Questões de Design Gráfico do ano 2023

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Listagem de Questões de Design Gráfico do ano 2023

#Questão 903277 - Design Gráfico, , FUNDATEC, 2023, PROCERGS, ANC - Analista em Computação - Ênfase em Visual/Design

Sabe-se que a interface humano-computador é o elemento de ligação entre os seres humanos, que pensam por meio de palavras, conceitos, imagens, sons e associações, e o computador, que “pensa” por meio de minúsculos pulsos de eletricidade, representando um estado ligado (0) ou desligado (1). Com base nessas informações, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) Com a proliferação das tecnologias colaborativas, tem-se a Interface Coletiva, direcionada à formação e à manutenção de comunidades formadas por indivíduos ou grupos.
( ) Interfaces Textuais são aquelas em que as entradas do usuário são digitadas via teclado.
( ) A interface baseada em ícones e metáforas visuais, cuja interação homem-máquina se dá a partir de cliques no mouse ou dispositivos afins, chama-se de Interface Gráfica.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

#Questão 903278 - Design Gráfico, , FUNDATEC, 2023, PROCERGS, ANC - Analista em Computação - Ênfase em Visual/Design

A usabilidade tem papel fundamental no design de interface. Dessa forma, heurísticas de usabilidade apontam para diretrizes gerais que tornam as interfaces acessíveis, favorecedoras de interação e agradáveis aos usuários Web em geral. Sendo assim, assinale a alternativa que NÃO representa uma heurística.

#Questão 903279 - Design Gráfico, , FUNDATEC, 2023, PROCERGS, ANC - Analista em Computação - Ênfase em Visual/Design

Um Design Sprint é um formato de projeto que ajuda empresas a validar e solucionar desafios através de prototipagem e teste de ideias com consumidores. De forma extremamente acelerada, os times geram dados que os ajudam a entender se as soluções são desejáveis e se resolvem algum problema de alguém. A partir dessa informação, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas, no que se refere ao processo de execução do Design Sprint.
( ) Processo e metodologia: um Design Sprint é um formato de projeto acelerado e desafiador. O time deve tomar decisões rápidas diariamente e há pouco espaço para mudanças ou hesitações. É importante ter um facilitador habilidoso que não só entende a metodologia, mas que também pode afastar a equipe de decisões que possam comprometer o projeto.
( ) Execução: a execução de um Design Sprint é em geral simples. Leva-se meses para construir um protótipo e coletar dados e, com isso, o projeto exige bastante do time e do facilitador, especialmente quando se trata de empresas de maior porte.
( ) Ideias óbvias: ir além das ideias óbvias que estão na superfície, para aprofundar em detalhes o problema, é essencial. Para criar soluções inovadoras, é importante lembrar que, quando as coisas começarem a ficar difíceis, não devemos desistir.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

#Questão 903280 - Design Gráfico, , FUNDATEC, 2023, PROCERGS, ANC - Analista em Computação - Ênfase em Visual/Design

A Experiência do Usuário (User eXperienceUX) é uma consequência de uso que envolve estados de comportamento interno do usuário, como necessidades individuais de informação, motivação, estado emocional, cognição, dentre outros que atuam relacionados com as características de um sistema, como a sua complexibilidade, a sua funcionalidade, a sua usabilidade e o contexto de interação (por exemplo, uma organização, rede social, etc.). Com base nessa definição, assinale a alternativa correta relacionada à UX e à usabilidade. 

#Questão 903281 - Design Gráfico, , FUNDATEC, 2023, PROCERGS, ANC - Analista em Computação - Ênfase em Visual/Design

A acessibilidade no espaço digital consiste em tornar disponível ao usuário toda a informação de acesso livre para todos, de forma a que possa aceder a ela com autonomia, independentemente de suas características orgânicas, sem prejuízos quanto ao conteúdo da informação. Isso posto, analise as assertivas abaixo referentes à acessibilidade:
I. A acessibilidade é obtida combinando-se a apresentação da informação de formas múltiplas com o uso de ajudas técnicas (tais como sistemas de leitura de tela, sistemas de reconhecimento da fala, simuladores de teclado etc.) que maximizam as habilidades dos usuários com limitações associadas a deficiências orgânicas.
II. A utilização dos recursos multimídias propicia a acessibilidade em conteúdos digitais. A multimídia deve ser usada como recurso didático e de redundância, cuidando-se sempre, porém, para evitar que o usuário esteja exposto a sobrecargas sensoriais.
III. Deve-se observar que a acessibilidade de um produto consiste em considerar a igualdade de seus usuários e as características gerais e comuns da interação de todas essas pessoas com o produto.
IV. A usabilidade e a acessibilidade são características que agregam qualidade a um produto. A usabilidade visa a satisfazer um público específico, o que permite que se trabalhe com as peculiaridades adequadas a esse público-alvo, e a acessibilidade permitirá que a base de usuários projetada seja alcançada em sua máxima extensão e que os usuários que se deseja conquistar com o produto tenham êxito em iniciativas de acesso ao conteúdo digital em uso.
Quais estão corretas?

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