Questões de Design Gráfico

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Listagem de Questões de Design Gráfico

#Questão 903280 - Design Gráfico, , FUNDATEC, 2023, PROCERGS, ANC - Analista em Computação - Ênfase em Visual/Design

A Experiência do Usuário (User eXperienceUX) é uma consequência de uso que envolve estados de comportamento interno do usuário, como necessidades individuais de informação, motivação, estado emocional, cognição, dentre outros que atuam relacionados com as características de um sistema, como a sua complexibilidade, a sua funcionalidade, a sua usabilidade e o contexto de interação (por exemplo, uma organização, rede social, etc.). Com base nessa definição, assinale a alternativa correta relacionada à UX e à usabilidade. 

#Questão 903281 - Design Gráfico, , FUNDATEC, 2023, PROCERGS, ANC - Analista em Computação - Ênfase em Visual/Design

A acessibilidade no espaço digital consiste em tornar disponível ao usuário toda a informação de acesso livre para todos, de forma a que possa aceder a ela com autonomia, independentemente de suas características orgânicas, sem prejuízos quanto ao conteúdo da informação. Isso posto, analise as assertivas abaixo referentes à acessibilidade:
I. A acessibilidade é obtida combinando-se a apresentação da informação de formas múltiplas com o uso de ajudas técnicas (tais como sistemas de leitura de tela, sistemas de reconhecimento da fala, simuladores de teclado etc.) que maximizam as habilidades dos usuários com limitações associadas a deficiências orgânicas.
II. A utilização dos recursos multimídias propicia a acessibilidade em conteúdos digitais. A multimídia deve ser usada como recurso didático e de redundância, cuidando-se sempre, porém, para evitar que o usuário esteja exposto a sobrecargas sensoriais.
III. Deve-se observar que a acessibilidade de um produto consiste em considerar a igualdade de seus usuários e as características gerais e comuns da interação de todas essas pessoas com o produto.
IV. A usabilidade e a acessibilidade são características que agregam qualidade a um produto. A usabilidade visa a satisfazer um público específico, o que permite que se trabalhe com as peculiaridades adequadas a esse público-alvo, e a acessibilidade permitirá que a base de usuários projetada seja alcançada em sua máxima extensão e que os usuários que se deseja conquistar com o produto tenham êxito em iniciativas de acesso ao conteúdo digital em uso.
Quais estão corretas?

#Questão 903282 - Design Gráfico, , FUNDATEC, 2023, PROCERGS, ANC - Analista em Computação - Ênfase em Visual/Design

O processo de criação do protótipo de um produto digital difere do de um produto físico tanto na fase de modelagem como, obviamente, na produção. Para um modelo digital, essas duas fases se mesclam, virando uma só. O quanto um protótipo se parecerá com a versão final de uma aplicação é o que chamamos de “fidelidade”. Analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas, no que se refere às classificações que definem a fidelidade de um protótipo.
( ) São quatro as dimensões que definem a fidelidade de um protótipo: detalhamento, grau de funcionalidade, similaridade de interação e refinamento estético.
( ) Características de um protótipo de alta fidelidade: foco em aspectos visuais e funcionais da interface, permite navegação e interação similares à versão final do produto, são desenvolvidos com o auxílio de softwares para criação de interfaces, como o Sketch, Figma ou Adobe XD.
( ) Um protótipo de baixa fidelidade é bastante utilizado em fases iniciais e exploratórias de um projeto. Devem se aproximar ao máximo dos aspectos visuais e funcionais do produto final, incluindo o conteúdo, fluxo de navegação e interações.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

#Questão 903283 - Design Gráfico, , FUNDATEC, 2023, PROCERGS, ANC - Analista em Computação - Ênfase em Visual/Design

Construir um protótipo é uma das formas mais rápidas, e com menor custo, para validar uma ideia, um conceito ou uma funcionalidade de um produto digital. Assim, é possível interagir, avaliar, alterar e aprovar as principais características de uma interface antes do desenvolvimento. Nesse sentido, analise as assertivas abaixo em relação à prototipagem de produtos digitais.
I. No caso da criação de produtos ou serviços digitais, as ferramentas de wireframe e as ferramentas UX são altamente recomendadas por permitirem avançar com o desenho e a usabilidade do protótipo.
II. Se antes havia muitas restrições sobre como fazer um protótipo, hoje a trajetória de inovação está mais acessível para qualquer empreendedor que esteja disposto a lançar um produto exclusivo.
III. Plataformas de desenvolvimento low-code e softwares design de apps podem ser usados para desenhar protótipos mais simples, sem necessidade de programação mais complexa.
IV. O protótipo pode ser parcial (normalmente utilizado para vender uma ideia, ou fazer prova de conceito), ou com um fluxo completo (utilizado para testes com usuários ou testes de lógica), e não necessariamente precisa ter um refinamento visual inicialmente.
Quais estão corretas?

#Questão 903284 - Design Gráfico, , FUNDATEC, 2023, PROCERGS, ANC - Analista em Computação - Ênfase em Visual/Design

A composição de um design é construída com tipos e imagens, que, essencialmente, resultam em formas em uma página. O grid fornece uma estrutura para todos os elementos do design de uma página. Embora a maioria das pessoas hoje visualize conteúdos em formato eletrônico ou via web, os princípios estruturais por trás do design de uma página impressa ainda se aplicam, uma vez que o modo como lemos uma página e extraímos informações dela permanece o mesmo. Dessa forma, assinale a alternativa INCORRETA.

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