Questões de Design Gráfico

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Design Gráfico

Os recursos de acessibilidade permitem que as pessoas, independente de terem alguma necessidade especial, possam escolher como querem interagir com o computador e trabalhar. Um dos recursos de acessibilidade do Windows é útil para pessoas com limitações de mobilidade, dificuldades de aprendizagem ou comprometimento cognitivo, permitindo digitar sem um teclado, usando, alternativamente, um dispositivo apontador, como um mouse, um trackball ou um joystick.
Tal recurso é a(o)  

O manual de identidade visual é um documento de caráter informativo muito importante para a correta aplicação da identidade visual. Nele, é discriminada uma série de informações visando à consulta por terceiros.
Observe as informações a seguir concernentes a este manual.

I - Um elemento que deve fazer sempre parte de um manual de identidade visual é a grade de construção, que é basicamente o desenho técnico da marca.
II - Deve-se especificar todos os sistemas de cores necessários para aquela identidade visual, tais como para vinil ou pintura de automóveis.
III - Um manual deve sempre conter informações como tamanho mínimo de cada uma das versões da identidade visual.
IV - Na prancha de tipografias, nunca se deve transformar as fontes dos arquivos digitais em curvas, justamente para facilitar o uso mais prático do usuário do manual.

Está correto SOMENTE o que se afirma em

O círculo cromático é extremamente útil para as tomadas de decisão do designer, pois mostra de forma simplificada as cores análogas, complementares, primárias e secundárias. Para desenvolver projetos de sinalização, por exemplo, muitas vezes há a necessidade de usar cores complementares e uma rápida olhada no círculo já ajuda nessa decisão. 
Qual combinação mostra duas cores complementares?

A hierarquia de várias marcas existentes dentro de uma mesma empresa se chama arquitetura da marca. Ela se caracteriza pela relação entre a marca principal e suas subsidiárias, por exemplo. Empresas como a FedEx apresentam uma só marca forte e utilizam um sistema de cores que enfatiza suas submarcas. 
A este tipo de arquitetura da marca dá-se o nome de

Com o desenvolvimento do processamento computacional e dos softwares de animação, o movimento passou a ser incorporado cada vez mais nos projetos de design, seja em identidade visual, vinhetas ou até mesmo gifs. No entanto, a animação precisa ser usada de forma inteligente, reforçando a comunicação da marca. Sagi Haviv, presidente da Chermayeff + Geismar Studio, desenvolveu os princípios do movimento.  

I - Essencial II - Estratégico III - Harmonioso IV - Comunicativo
A - A animação deve contar uma história para cativar o público e mandar a mensagem. B - O movimento é a expressão, ou seja, as transições, ritmo e velocidade devem receber atenção especial. C - Cada decisão deve ter um bom motivo por trás, evitando elementos que não são essenciais. D - A linguagem visual da animação deve ser um desdobramento natural da identidade de marca. E - A animação deve comunicar a essência e personalidade da marca, protegendo seus valores. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis