Questões sobre Demonstração do Resultado do Exercício (DRE)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Demonstração do Resultado do Exercício (DRE)

Com referência à composição e à apresentação da demonstração do resultado do exercício, julgue os itens subseqüentes.

O ISS incidente sobre receitas não-operacionais, bem como sobre as demais receitas operacionais que não a receita bruta de vendas também constitui dedução da receita bruta.

O estoque inicial da Companhia Certinha no exercício de 20X6 era de $ 350.000. Durante o exercício, foram efetuadas compras no valor de $ 100.000, sendo que 2% delas foram canceladas. Sabendo-se que, ao final do exercício, o inventário físico apurou que os estoques totalizavam $ 75.250, e que a Cia adota o sistema de inventário periódico para o controle contábil de seus estoques, o CMV (custo das mercadorias vendidas) apurado no período foi de:

O quadro a seguir contém algumas rubricas extraídas da Demonstração do Resultado do Exercício da Companhia Vencedora, na data de 31/12/X6:

Fazendo uso somente das rubricas necessárias para o cálculo, o Resultado Bruto com Vendas de mercadorias da Cia corresponde a:

A operação de joint venture é caracterizada pela formalização de um contrato de tempo determinado, entre duas ou mais empresas, que se associam, criando ou não uma nova empresa para realizar uma atividade econômica produtiva ou de serviços, com fins lucrativos. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes sob a óptica societária, contábil e tributária.

De acordo com a CVM, as sociedades controladas em conjunto não poderão ser classificadas como joint venture.

Acerca da avaliação e contabilização de investimentos societários no país e no exterior, julgue os itens a seguir.

A diferença entre o valor pago na aquisição de ações de outras companhias e o valor de mercado dos ativos e passivos da investida, caracterizada legalmente como coligada ou controlada, deve ser contabilizada como ágio ou deságio. A amortização do ágio ou do deságio decorrente de expectativa de resultado futuro, segundo norma específica da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), deverá ser contabilizada no prazo, extensão e proporção dos resultados projetados, ou no caso de baixa por alienação ou perecimento do investimento.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis