Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA da Banca não informada

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Listagem de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA da Banca não informada

O salto triplo é a prova do atletismo brasileiro que mais deu títulos internacionais ao nosso país. Segundo Fernandes (2004), esta prova trata-se de uma combinação de três saltos sucessivos que terminam com a queda numa caixa de areia. Por esse motivo, cada fase do salto triplo possui uma denominação específica. De acordo com as regras oficiais de atletismo, a sequência CORRETA para execução do salto triplo é iniciada pela corrida de impulso, sendo as fases seguintes:

No ano de 2014, o Comitê Central da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) aprovou algumas alterações nas regras do basquetebol, as quais provocaram mudanças no desenvolvimento do jogo e, consequentemente, na estruturação da forma de treinar o componente tático das equipes. Dentre as alterações, destacam-se o(a)

I. pedido de tempo das equipes.

II. alteração na regra dos 24’’ para os rebotes defensivos.

III. desqualificação do atleta em caso de duas faltas técnicas.

IV. modificação das faltas técnicas de dois lances para um lance livre.

Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.

O voleibol faz parte dos Jogos Desportivos Coletivos e, como tal, possui regras unitárias, obrigatórias e universais. Nesse contexto, segundo as regras estabelecidas pela FIVB – Federação Internacional de Voleibol, os jogadores devem permanecer em suas posições de rodízio até o momento em que a bola entra em jogo. Com relação às regras do voleibol, analise as afirmativas a seguir e marque (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.

( ) O rodízio acontece no sentido horário.

( ) O jogador que realiza o saque é aquele que está na posição 1.

( ) No rodízio, o jogador da posição 4 deve se deslocar para a posição 5.

( ) O rodízio acontece sempre que uma equipe que não iniciou o rally marca o ponto.

Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.

O esqueleto humano possui 206 ossos, sendo 80 no esqueleto axial e 126 no esqueleto apendicular. Nele, os ossos são compostos de aproximadamente 25% de água, um terço de material orgânico (o que lhe confere elasticidade), dois terços de material inorgânico (o que lhe confere solidez e durabilidade), sendo essa última parte prioritariamente formada de carbonato de cálcio, fosfato e colágeno. Tais ossos são tecidos vivos e dinâmicos, em constante desenvolvimento. São de diversos tamanhos e variados formatos e, na vida dos seres humanos, o esqueleto possui diversas funções. Sobre esse assunto, observe as afirmativas a seguir em relação às funções dos ossos do esqueleto humano.

I. Protegem alguns órgãos vitais.

II. São tecidos que produzem as células sanguíneas relacionadas ao sistema imunológico.

III. Permitem movimentos por formarem as alavancas corporais.

IV. Produzem as hemácias, que são células sanguíneas relacionadas ao transporte de oxigênio no corpo.

Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.

Gonçalves (2007), ao comparar as artes marciais com o ensino das lutas na escola, encontra uma grande diferença, ou seja, o ensino da luta na escola não deveria desenvolver técnicas preestabelecidas das artes marciais. O aluno vai desenvolvendo sua própria técnica através de jogos lúdicos. Para que seja atingido esse objetivo junto à criança como um ser ativo, descobrindo suas próprias técnicas, faz-se necessário que se desvinculem as lutas escolares das artes marciais. Sobre o ensino das lutas nas escolas, é CORRETO afirmar que

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