Questões sobre Instrutor Circense

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Instrutor Circense

A formação do profissional circense tem no corpo do próprio artista um de seus principais pilares, sendo por isso fundamental a manutenção das condições psicofísicas adequadas. Nesse sentido, cabe aos profissionais responsáveis pela formação dos artistas circenses:

A segurança representa um tema central no debate sobre a formação dos artistas circenses. Sobre o tema, analise as afirmativas a seguir, considerando V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s):

I. Embora existam diferentes tecnologias que auxiliam no controle de riscos, e, por tanto, a manutenção da segurança, os acidentes ainda são mais frequentes do que o desejado.

II. O emprego de instrumentos que aumentem a segurança dos artistas influenciam negativamente a qualidade técnica e estética do espetáculo, pois compromete a atuação do artista;

III. É preciso evitar as modalidades aéreas, uma vez que produzem os acidentes mais graves.

A sequência correta é:

Embora não seja um tema recente, foi principalmente a partir das últimas duas décadas que o ensino do circo alcançou maior destaque como conteúdo programático de instituições educacionais (projetos sociais; escolas regulares; ONGs, universidades, etc.). Nesse sentido, o ensino das artes circenses para além das escolas profissionalizantes de circo pode:

Durante séculos a construção dos materiais e equipamentos circenses foi realizada de modo artesanal e em pequena escala. Atualmente observamos o surgimento de algumas empresas (fabricantes e revendedoras) de diferentes implementos, modificando, em parte, o cenário acima descrito. Essa relação pode ser melhor compreendida se:

Uma das dificuldades enfrentadas pelos circenses contemporâneos é a formação e a manutenção de trupes numerosas para a realização de números que exigem um grande contingente de artistas, como, por exemplo, a báscula russa ou o trapézio de voos. Sobre essa realidade, analise as afirmativas a seguir:

I. Sendo essa uma tendência mundial, é preciso considerar o fator econômico e fomentar números individuais ou com grupos formados por poucos artistas.

II. O Brasil nunca teve tradição em números de báscula russa e trapézio de voos, portanto este fenômeno não afeta as escolas de formação profissionalizante de circo.

III. O mercado do circo contemporâneo determina a produção artística, e neste caso, o desenvolvimento do circo deve focar os números que envolvam poucos artistas.

Assinale se:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis