Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA do ano 2014

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA do ano 2014

O feedback é uma das técnicas da comunicação mais importantes. Ele garante que a mensagem foi recebida e compreendida pelo receptor devolvendo ao emissor os elementos necessários para a continuidade do diálogo e/ou construção de novas mensagens. Leia com atenção a explicação sobre cinco tipos de feedback:

I – Específico – detém-se no conteúdo da mensagem e não nas fontes utilizadas.

II – Avaliativo – detém-se no objeto da mensagem e não na pessoa da mensagem.

III – Interventivo – detém-se no questionamento a mensagem e não a sua compreensão.

IV – Objetivo – detém-se na precisão do conteúdo e não nos aspectos que o compõem.

V – Oportuno – detém-se no interesse das partes em recebê-lo e não apenas em um único interessado.

O único dos feedbacks apresentados acima que NÃO é pertinente é o que tem o número

Uma organização é um sistema aberto e sensível às informações que promovam transformações constantes. Para que essas transformações tenham efeito e tragam resultados, é necessário termos um ambiente limpo, organizado e de fácil acesso. A metodologia japonesa 5S auxilia na organização de qualquer ambiente, garantindo maior produtividade e resultados. Sobre essa metodologia é incorreto afirmar que

Em suas atividades rotineiras, o técnico em secretariado auxilia na organização de reuniões e eventos, preparação de viagens, controle de agenda e de visitantes, entre outras. Durante a execução dessas atividades, deve-se considerar que:

I – a aplicação do método PDCA garante, integralmente, a eficácia do processo.

II - o método PDCA auxilia na redução da carga de trabalho, pois distribui as tarefas para outros colaboradores.

III - as relações interpessoais podem ser facilitadas com a utilização do método PDCA.

IV - o método PDCA é uma ferramenta utilizada para processos principais e não de apoio.

Quantas dessas quatro afirmações são pertinentes?

Follow up é um termo original do idioma inglês, que significa acompanhar, dar acompanhamento. Nas organizações, o termo é utilizado para buscar a devolutiva de um processo específico, objetivando medir a sua eficácia. Nas técnicas de arquivamento, essa técnica é utilizada para controlar

Para as condições de acidentes com pessoas em um laboratório, NÃO é recomendável:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis