Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA do ano 2013

Sobre o uso do envelope e outras particularidades da expedição de correspondências, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O envelope mais usado na correspondência oficial mede 16 cm x 11,5 cm e são timbrados.

( ) O endereçamento se faz no anverso e deve ocupar a posição centralizada.

( ) Não há ponto no CEP, apenas um traço de separação entre o quinto e o sexto números.

( ) Deve-se dobrar o papel da correspondência o máximo de vezes possível, a fim de garantir o sigilo da correspondência.

A sequência está correta em

A verbosidade ocorre quando se diz de forma complexa o que pode ser dito de forma simples. Certamente uma forma rebuscada e artificial não atende às exigências da redação administrativa moderna, a qual deve levar a tomadas rápidas de decisão. Assinale a alternativa que apresenta uma expressão considerada uma verbosidade evitável durante a redação administrativa.

Sobre as correspondências, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Se o papel usado na correspondência não tiver timbre e nem endereço, o endereço do envelope deve ser transcrito na correspondência e o envelope descartado.

( ) Não há urgência na distribuição da correspondência, podendo aguardar até o final do expediente para ser entregue ao destinatário.

( ) Escrever, discreta e diretamente, na própria correspondência a quem ou a qual departamento deve ser encaminhada é um procedimento que auxilia o manuseio das correspondências recebidas.

( ) O envelope deve ser conservado grampeado à carta quando o endereçamento desta diferir do apresentado no envelope, ou quando for importante a data da postagem da carta, como comprovante.

A sequência está correta em

Considerando a clareza como característica imprescindível à redação administrativa, analise.

I. Enviamos no dia 06 do mês de agosto com destino a essa indústria o pedido de 5 caixas contendo cada uma dez unidades de bandejas de forma oval feitas de plástico da cor verde.

II. Lamentamos informar a Vossa Senhoria que um acidente ocorrido ontem impedirá a presença do Professor Plácido Queiroz na inauguração da Biblioteca Municipal de Belo Horizonte.

III. Os documentos solicitados por Vossa Senhoria foram encaminhados por meio de malote e ficarão ao seu inteiro dispor depositados sob a responsabilidade Secretaria Estadual de Educação durante um período de 12 dias.

Está(ão) INCORRETO(S) o(s) trecho(s)

Relacione corretamente as colunas a seguir.

A sequência está correta em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis