Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA do ano 2008

Jacob Nielsen propôs 10 princípios gerais para o design de interfaces, conhecidos como heurísticas de usabilidade. Considerando essas heurísticas de usabilidade de Nielsen, julgue os itens de 92 a 94.

O usuário não deve ser obrigado a relembrar parte do diálogo para poder dar seqüência à interação. Instruções para o uso do sistema devem ser visíveis e facilmente recuperáveis.

A parte 10 da Norma ISO 9241 descreve sete princípios de diálogos referentes às interfaces de aplicativos. De acordo com as normas ISO 9241-10, julgue os itens subseqüentes.

Acessibilidade é a capacidade que apresenta um sistema interativo de ser operado, de maneira eficaz, eficiente e agradável, em determinado contexto de operação, para a realização das tarefas de seus usuários.

A cartilha do modelo de acessibilidade do governo eletrônico (e-MAG)

propõe três níveis de prioridade para a acessibilidade, como o modelo proposto pela WCGA da W3C.

Um projeto gráfico de fôlder, cartilha ou livro geralmente é impresso em uma folha de formato industrial grande que, quando é dobrada, fica no formato final do projeto. A respeito das especificações técnicas das dobras, julgue os itens seguintes.

A dobragem em cruz é realizada no papel fazendo-se dobras sempre perpendiculares entre si. Geralmente é utilizada para a produção de livros e revistas.

Uma tendência para criação de ilustrações digitais é o uso do método de pixel art. Levando em consideração os aspectos técnicos e estéticos desse processo, julgue os itens que se seguem.

Para a criação de ilustrações de pixel art 3D convencionouse usar a técnica de perspectiva com dois pontos de fuga.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis