Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA do ano 0000

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA do ano 0000

O esqueleto humano possui 206 ossos, sendo 80 no esqueleto axial e 126 no esqueleto apendicular. Nele, os ossos são compostos de aproximadamente 25% de água, um terço de material orgânico (o que lhe confere elasticidade), dois terços de material inorgânico (o que lhe confere solidez e durabilidade), sendo essa última parte prioritariamente formada de carbonato de cálcio, fosfato e colágeno. Tais ossos são tecidos vivos e dinâmicos, em constante desenvolvimento. São de diversos tamanhos e variados formatos e, na vida dos seres humanos, o esqueleto possui diversas funções. Sobre esse assunto, observe as afirmativas a seguir em relação às funções dos ossos do esqueleto humano.

I. Protegem alguns órgãos vitais.

II. São tecidos que produzem as células sanguíneas relacionadas ao sistema imunológico.

III. Permitem movimentos por formarem as alavancas corporais.

IV. Produzem as hemácias, que são células sanguíneas relacionadas ao transporte de oxigênio no corpo.

Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.

Gonçalves (2007), ao comparar as artes marciais com o ensino das lutas na escola, encontra uma grande diferença, ou seja, o ensino da luta na escola não deveria desenvolver técnicas preestabelecidas das artes marciais. O aluno vai desenvolvendo sua própria técnica através de jogos lúdicos. Para que seja atingido esse objetivo junto à criança como um ser ativo, descobrindo suas próprias técnicas, faz-se necessário que se desvinculem as lutas escolares das artes marciais. Sobre o ensino das lutas nas escolas, é CORRETO afirmar que

Segundo Galatti et al (2014, p.16), “a busca pela qualidade de vida é constante, e permeia a vida do indivíduo, a começar pela infância e adolescência, período de intensas experimentações, desenvolvimento e mudanças”. Assim, uma das maneiras de se proporcionar uma melhor qualidade de vida é por meio do exercício físico, do esporte e do lazer. Existem ambientes ou cenários onde essas práticas devem ser fomentadas. Com relação às características dos cenários de práticas citados, numere a coluna B de acordo com a coluna A.

COLUNA A

I. Residência familiar.

II. Escola.

III. Clubes, Sistemas S, ONGs.

IV. Espaço midiático.

COLUNA B

( ) As pessoas ficam expostas às diferentes informações e sugestões de práticas, apresentadas por diferentes canais de informações.

( ) São apresentados e introduzidos os primeiros hábitos de vida.

( ) Deve-se organizar, planejar, sistematizar, refletir e avaliar procedimentos pedagógicos que visem à aquisição pelo gosto do exercício físico.

( ) São oferecidos diferentes programas e/ou atividades, dentre os quais se destaca o esporte, a fim de contribuir para a qualidade de vida das pessoas.

Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.

Observe a gravura.

Baseado na leitura da imagem, analise as afirmativas a seguir.

I. Ao erguer a barra contra a gravidade, os membros inferiores do praticante executam movimentos de flexão plantar, extensão do joelho e extensão do quadril.

II. Ao observar os membros superiores do praticante, vemos que existe uma posição de flexão de ombros isométrica.

III. A articulação radioulnar proximal está em supinação para que seja feito o “agarre” na barra.

IV. A coluna cervical encontra-se em hiperextensão para que o atleta mantenha o equilíbrio.

Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.

Gallahue e Ozmun (2005) apresentam um modelo de desenvolvimento motor. Nesse modelo, os mesmos indicam a fase mais apropriada para o início da prática esportiva. Essa fase se inicia aos 7 anos e se prolonga até a idade adulta. Essa fase é denominada de motora

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis