Questões de Conhecimentos Gerais da OBJETIVA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Conhecimentos Gerais da OBJETIVA

Sobre a conduta do servidor público no âmbito de seu trabalho, assinalar a alternativa que preenche as lacunas abaixo CORRETAMENTE:

Uma dedicação plena e por toda uma vida só pode dar certo se o candidato ao cargo tiver, além do empenho para servir à(ao) ________________, a ________________ e o gosto para fazer o que se espera do cargo. Do contrário, em pouco tempo, o desempenho se tornará enfadonho, com prejuízo ao público e ao próprio servidor.

A postura no trabalho é uma regra de convivência que melhora as relações interpessoais. Algumas atitudes são essenciais para garantir um clima respeitoso e saudável no ambiente de trabalho. Sobre essas atitudes, analisar os itens abaixo:
I. Trate todos com respeito, procurando ouvi-los e, quando necessário, orientá-los em suas solicitações. II. Fale o necessário, sempre com sobriedade. III. Brincadeiras são sempre bem-vindas, pois descontraem o ambiente. Piadas obscenas podem fazer com que pessoas se sintam à vontade com você.

Está(ão) CORRETO(S): 

Em 19 de março de 1989, o Brasil confirmava o último caso de poliomielite em território nacional, antes mesmo do último registro no continente americano. A conquista foi possível graças às ações de:

O monóxido de carbono é um gás inodoro e incolor e um poluente atmosférico emitido em alguns processos de combustão. Em áreas urbanas, a maior parte das emissões desse gás é decorrente:

Para ser bem-sucedido no trabalho, algumas regras de convivência que norteiam as condutas profissionais assertivas precisam ser seguidas. Sobre as boas práticas de convivência que auxiliam no sucesso profissional, analisar os itens abaixo:
I. O profissional deve vestir-se com discrição, adequadamente à situação e ao local. As roupas de trabalho devem ser discretas e limpas. II. É importante evitar gestos que demonstrem nervosismo, como roer unhas ao conversar com outras pessoas. III. Ao receber uma reclamação, o profissional deve agir com tranquilidade, buscando acalmar o reclamante.
Está(ão) CORRETO(S):

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis