Questões sobre Guerras, Conflitos e Terrorismo

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Guerras, Conflitos e Terrorismo

Leia o texto a seguir:
“Na última quarta-feira (06/01/2021), o Capitólio dos Estados Unidos, sede do Congresso do país (que reúne a Câmara dos Deputados e o Senado), foi invadido por uma multidão de apoiadores do presidente republicano Donald Trump. Marcada por violência e confrontos com a polícia, o ato fez com que deputados, senadores e outras autoridades tivessem que se refugiar no porão do prédio ou em seus escritórios privados até que a situação fosse controlada. Quatro pessoas morreram durante a confusão”.
Fonte: Quatro ataques históricos ao Capitólio dos EUA, por Bruno Carbinatto. https://super.abril.com.br. Atualizado em 7 jan 2021. Disponível em <https://super.abril.com.br/historia/4-ataques-historicos-ao-capitolio-dos-eua/>
Apesar do impacto causado e de toda a rigorosa segurança, este não foi o primeiro atentado sofrido pelo Capitólio. Sobre alguns outros atentados ocorridos anteriormente, assinale a afirmativa incorreta.

Na Lista Mundial da Perseguição 2019, a Nigéria ocupou a 12ª posição, devido à atuação do grupo extremista islâmico Boko Haram, que reivindica a instauração de um Estado Islâmico governado pela Sharia. Seus ataques são direcionados principalmente aos nigerianos da seguinte religião:

Dentro dos conflitos mundiais recentes que marcaram alterações profundas na geopolítica mundial podemos citar a Primavera Árabe, iniciada em 2010, que se refere:

A morte do general Qasem Soleimani resultou em uma série de ataques que alguns apontaram como uma possível III guerra mundial. Esse conflito ocorreu entre:

#Questão 880935 - Conhecimentos Gerais, Guerras, Conflitos e Terrorismo, FAFIPA, 2020, Prefeitura de Arapongas - PR, Provas: Enfermeiro Fonoaudiólogo - 30h Odontólogo - 40h Farmacêutico - Bioquímico Psicólogo - 30h Fisioterapeuta Engenheiro Civil

Longe da sonhada paz, 2019 herdará pelo menos oito das maiores guerras e conflitos armados em curso, com seus graus de complexidade elevados pela interferência de potências regionais e mundiais. O quadro para o próximo ano será tão intrincado para a diplomacia e doloroso para as populações civis envolvidas quanto o registrado em 2018 (https://veja.abril.com.br). A guerra na Síria se tornou ainda mais violenta e complicada com o envolvimento, principalmente, de quais países?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis