Questões de Conhecimentos Gerais do ano 2023

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Conhecimentos Gerais do ano 2023

A vacina, que em determinadas situações é obrigatória no Brasil, tem por objetivo

O presidente da CDL-BH [...] acredita que, aos poucos, o comércio na área central vai perdendo referência por problemas estruturais ligados a trânsito, transporte público, segurança e sociais [...]. “E, também, com essa questão do home office, algumas regiões como a Savassi perderam a movimentação e reduziram horários de funcionamento porque já não compensa financeiramente ficar aberto”, afirma.
Disponível em: https://www.otempo.com.br/comercio-de-bairro-toma-folego-com-os-microempreendedores-1.2658379?utm_ campaign=25_de_abril_de_2022&utm_medium=email&utm_ source=RD+Station. Acesso em: 25 abr. 2022.
Entidades como a CDL demonstram uma tendência no fortalecimento do comércio de bairro pelas diversas capitais brasileiras como uma das consequências geradas pela pandemia da Covid-19 porque

Preços dos combustíveis nas alturas, gastos com manutenção, IPVA, parcela do financiamento, além de taxas que podem chegar a 50% do valor da corrida. Viver sempre no vermelho é a realidade da maioria dos motoristas de aplicativo [...].
Para conseguir fechar as contas do mês, muitos deles estão sendo “arrastados” para a clandestinidade.
[...]
(A) presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos que Utilizam Aplicativos do Estado de Minas Gerais (Sicovapp-MG) [...] disse que tem ciência da realização do serviço de transporte de modo clandestino e não concorda com as altas taxas que, no momento, são cobradas dos profissionais. “Cada dia as empresas estão abusando do trabalho dos motoristas. Tem profissional que mal consegue pagar a gasolina. Precisamos de leis em âmbito federal que auxiliem esses profissionais”, afirmou.
Disponível em: https://www.otempo.com.br/cidades/altastaxas-arrastam-motoristas-de-aplicativo-para-a-ilegalidade-em-bh-1.2659495?utm_campaign=27_de_abril_de_2022&utm_ medium=email&utm_source=RD+Station. Acesso em: 27 abr. 2022.
De acordo com a reportagem, o serviço de transporte clandestino tem sido cada vez mais frequente entre os motoristas que utilizam aplicativos. Esse transporte clandestino se caracteriza por

Mesmo antes da pandemia, o movimento antivacina já vinha criando problemas à saúde pública brasileira. Segundo pesquisa divulgada pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), em 2019, 67% dos entrevistados acreditaram em pelo menos uma declaração imprecisa sobre vacinas e 48% afirmaram se informar sobre imunizantes por redes sociais. [...]
[...] os índices de vacinação já vinham se reduzindo no Brasil desde antes da pandemia por diversos motivos, além da desinformação. “No país, existem outros fatores que explicam a queda nos índices de vacinação, como a falta de alguns imunobiológicos em centros de saúde e porque, justamente graças às vacinas, muitas pessoas não tiveram contato com doenças que foram controladas pela vacinação” [...]. 
Disponível em: https://www.otempo.com.br/67-dos-brasileirosacreditam-em-informacoes-imprecisas-sobre-vacinas-1.2611687?utm_campaign=12_de_fevereiro_de_2022&utm_ medium=email&utm_source=RD+Station. Acesso em: 14 fev. 2022.
Segundo o trecho da reportagem, o movimento antivacina

A Usina Hidrelétrica Engenheiro José Mendes Júnior, ou Usina de Funil [...], está localizada no Rio Grande, na região sul de Minas Gerais, entre os municípios de Perdões e Lavras. A usina foi a primeira do Brasil a instalar o Sistema de Transposição para Peixes (STP).
Disponível em: https://www.minasgerais.com.br/pt/atracoes/ lavras/economia/usina-do-funil. Acesso em: 25 abr. 2022.
O Sistema de Transposição para Peixes instalado na UHE Funil é único no Brasil porque

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis