4771 Q162247
Comunicação Social
Ano: 2012
Banca: Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB)

OCapítulo II do Decreto n° 70.274, de 09 de março de 1972, que estabelece as normas do Cerimonial Público e a Ordem Geral de Precedência, trata da posse do Presidente da República. Esta será comunicada aos Governadores dos Estados da União, do Distrito Federal e, dos Territórios; ao Ministro das Relações Exteriores, às Missões diplomáticas e Repartições consulares de carreira brasileiras no exterior, bem como às Missões brasileiras junto a Organismos Internacionais, por meio do:

4772 Q162246
Comunicação Social
Ano: 2012
Banca: COPEVE/ UFAL

De acordo com o Art. 3° da Lei Geral das Telecomunicações, de 16 de Julho de 1997, o usuário de serviços de telecomunicações tem direito

4773 Q162245
Comunicação Social
Ano: 2012
Banca: COPEVE/ UFAL

O “Direito de resposta”, em um periódico impresso, pressupõe:

4774 Q162244
Comunicação Social
Ano: 2012
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Para o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros o jornalista deve

4775 Q162243
Comunicação Social
Ano: 2012
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

A Lei de acesso a informações públicas, sancionada pela presidente Dilma Rousseff, em 18 de novembro de 2011, determina que

4776 Q162242
Comunicação Social
Ano: 2012
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

O legislador constituinte estabeleceu alguns limites à liberdade de comunicação. Dentre outros, considere:

I. É vedado o anonimato do autor da matéria em qualquer situação.

II. É assegurado o direito de resposta proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem.

III. São invioláveis a intimidade, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente da sua violação.

IV. A produção e programação das emissoras de rádio e TV devem ter como princípio o respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família.

Está correto o que se afirma em

4777 Q162241
Comunicação Social
Ano: 2012
Banca: INTELECTUS

Este princípio visa tornar a futura licitação conhecida dos interessados e dar conhecimento aos licitantes bem como à sociedade em geral, sobre seus atos. Outra função desse princípio é garantir os cidadãos participação em audiências públicas, nas hipóteses previstas no art. 39 da Lei . 8666/93:

4778 Q162239
Comunicação Social
Ano: 2012
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

As forças que exercem influência sobre o microambiente provêm do macroambiente. As forças

4779 Q162238
Comunicação Social
Ano: 2012
Banca: Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN)

De acordo com as instruções normativas consolidadas da ANCINE – Agência Nacional de Cinema, uma obra cinematográfica ou videofonográfica de curta metragem deve possuir

4780 Q162217
Comunicação Social
Ano: 2012
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

De acordo com o Decreto nº 83.284, de 13 de março de 1979, que regulamenta o exercício da profissão de jornalista, redigir matérias de caráter informativo, desprovidas de apreciações ou comentários, preparando-as ou redigindo-as para divulgação é função desempenhada pelo