Questões sobre UML

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Listagem de Questões sobre UML

O diagrama UML acima apresenta um mapa sumário de alguns conceitos envolvidos no planejamento de sistemas de informação. Com base nos elementos apresentados no diagrama e considerando os conceitos, métodos, estratégias e planos de sistemas de informações, julgue os itens subseqüentes.

Um projeto de criação de um sistema de informação é um empreendimento temporário e finito que produzirá um resultado com características únicas. Esse projeto deve possuir uma data bem definida de início e fim, e a ele também se aplicam restrições de recursos para sua realização.

O diagrama UML mostrado acima baseia-se na engenharia reversa de um conjunto de códigos escritos na linguagem Java. Todos os membros declarados no código são apresentados no diagrama. Considerando as informações contidas no diagrama, as características e os conceitos da notação UML e da linguagem Java, julgue os itens a seguir.

No diagrama mostrado, que é um diagrama de classes, estão representados três tipos de dados distintos, sendo duas classes e uma interface.

O diagrama UML mostrado acima baseia-se na engenharia reversa de um conjunto de códigos escritos na linguagem Java. Todos os membros declarados no código são apresentados no diagrama. Considerando as informações contidas no diagrama, as características e os conceitos da notação UML e da linguagem Java, julgue os itens a seguir.

Instâncias da classe C2 respondem a uma invocação do método main, através da execução da linha de comando java C2 no console de um computador que possua uma JVM (Java Virtual Machine) instalada.

O diagrama UML mostrado acima baseia-se na engenharia reversa de um conjunto de códigos escritos na linguagem Java. Todos os membros declarados no código são apresentados no diagrama. Considerando as informações contidas no diagrama, as características e os conceitos da notação UML e da linguagem Java, julgue os itens a seguir.

A classe C1 faz declaração explícita de três variáveis de instância, três variáveis estáticas, quatro métodos construtores, três métodos de instância e um método estático, enquanto que a classe C2 faz declaração implícita de um construtor público que não contém argumentos e invoca um construtor específico da superclasse.

O diagrama UML mostrado acima baseia-se na engenharia reversa de um conjunto de códigos escritos na linguagem Java. Todos os membros declarados no código são apresentados no diagrama. Considerando as informações contidas no diagrama, as características e os conceitos da notação UML e da linguagem Java, julgue os itens a seguir.

A compilação de C1 depende das classes String, Object e I1, mas não, de C2.

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