Questões sobre Software

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#Questão 153167 - Ciência da Computação, Software, NCE, 2005, SEFAZ/AM, Analista de Tecnologia da Informação da Fazenda Estadual ATIFE

Manchester e NRZI são dois tipos conhecidos de:

#Questão 153165 - Ciência da Computação, Software, NCE, 2005, SEFAZ/AM, Analista de Tecnologia da Informação da Fazenda Estadual ATIFE

A tabela abaixo mostra, na parte superior, uma primeira estimativa para a funcionalidade de um sistema de software a ser desenvolvido e na parte inferior a tabela de pesos para o cálculo de pontos de função não-ajustados:

 Assumindo-se que a produtividade média de uma equipe é de 12 pontos de função (não%u2013ajustados) por pessoa.mês, o valor mais próximo do esforço total estimado (pessoas.mês) para o desenvolvimento desse sistema é:

#Questão 153166 - Ciência da Computação, Software, NCE, 2005, SEFAZ/AM, Analista de Tecnologia da Informação da Fazenda Estadual ATIFE

Considere as seguintes afirmativas sobre a fórmula básica do esforço utilizado pelo método de estimativa de custo de desenvolvimento de software conhecido como COCOMO. Esse modelo considera 3 classes de sistemas: Embutido, Orgânico e Geminado:

E = a * Fb

I - Os valores das constantes a e b dependem somente da classe de sistemas.

II - O fator F é medido em Milhares de Linhas de Código Fonte.

III - O fator F é influenciado pela classe do sistema.

 É/são correta(s) somente a(s) afirmativa(s):

#Questão 153550 - Ciência da Computação, Software, ESAF, 2005, RFB, Auditor Fiscal da Receita Federal AFRF

Analise as seguintes afirmações relacionadas a noções básicas de programação:

I. A idéia básica do algoritmo de ordenação bubble sort é montar uma árvore com os dados a serem ordenados, percorrer esses dados pela última camada denominada folhas e, a cada passagem, comparar cada elemento da folha com o seu sucessor. Se os elementos não estão ordenados deve-se trocá-los de posição.

 II. Na orientação a objetos, uma classe é uma abstração de software que pode representar algo real ou virtual. Uma classe é formada por um conjunto de propriedades (variáveis) e procedimentos (métodos).

 III. Uma função é dita recursiva quando em seu código existe uma chamada a si própria, podendo utilizar os mesmos parâmetros de entrada (correndo o risco de provocar um ciclo infi nito) ou outros.

IV. Uma árvore binária é um conjunto finito de elementos que ou está vazio ou está dividido em 3 subconjuntos: um elemento chamado raiz da árvore e dois subconjuntos, cada um dos quais é, por si só, uma árvore binária, chamadas sub-árvore direita e sub-árvore esquerda.

 Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

Dadas somente duas relações de confiança no Windows NT, uma do domínio A para o domínio B e outra do domínio B para o domínio C. É correto afirmar que os usuários de

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