Questões sobre Programação Orientada a Objetos

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Listagem de Questões sobre Programação Orientada a Objetos

A respeito dos conceitos de linguagens de programação, julgue os itens a seguir.

Na programação orientada a objetos, implementa-se um conjunto de classes que definem os objetos presentes no sistema de software. Cada classe determina o comportamento (definido nos métodos) e estados possíveis (atributos) de seus objetos, assim como o relacionamento com outros objetos.

Para avaliar novas ideias de transceptores ou de algoritmos de alocação de recursos, são desenvolvidos simuladores de enlace e sistêmicos. Entretanto, a construção de simuladores é uma tarefa complexa, que envolve análise estatística, programação e conhecimento técnico profundo da tecnologia a ser investigada. A respeito da orientação a objetos (OO), utilizada de maneira constante na construção desses simuladores, julgue os itens seguintes.

O paradigma de OO facilita o desenvolvimento de software, tais como os simuladores de redes de comunicações móveis, tornando-o mais rápido e resultando em software mais fáceis de manter, de maior qualidade e com possibilidade de reúso.

A respeito de orientação a objetos, julgue os próximos itens.

O estado de um objeto é definido pelo conjunto de valores de suas propriedades.

A respeito de orientação a objetos, julgue os próximos itens.

Todo objeto tem um identificador único que varia com o tempo de vida do objeto.

Para avaliar novas ideias de transceptores ou de algoritmos de alocação de recursos, são desenvolvidos simuladores de enlace e sistêmicos. Entretanto, a construção de simuladores é uma tarefa complexa, que envolve análise estatística, programação e conhecimento técnico profundo da tecnologia a ser investigada. A respeito da orientação a objetos (OO), utilizada de maneira constante na construção desses simuladores, julgue os itens seguintes.

Na construção de algoritmos de estatística da simulação, o conceito de encapsulamento, inerente ao paradigma OO, é utilizado para permitir que diferentes métodos estatísticos sejam implementados a partir de um método comum, de mesmo nome, implementado diferentemente em cada uma das subclasses da superclasse em que ele é definido. São dois os tipos de encapsulamento: sobrescrita e sobrecarga. Neste último tipo, a escolha de qual método utilizar baseia-se na subclasse instanciada.

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