Questões sobre Programação Orientada a Objetos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Programação Orientada a Objetos

A Programação Orientada a Objetos (POO) diz respeito a um padrão de desenvolvimento que é seguido por muitas linguagens, como C# e Java. Em relação à herança, sobreposição de métodos e escopo em Java, é correto afirmar:

A programação orientada a eventos é um paradigma de programação no qual o fluxo do programa é determinado por eventos.

Considerando a programação orientada a eventos, a página ASPx e o código fonte apresentados, a alternativa correta é:

Sobre programação orientada a objetos analise as afirmativas:

I- A POO (programação orientada a objetos) encapsula dados (atributos) e métodos (comportamento) em objetos.

II- Os objetos têm a propriedade de ocultar informações. Isto significa que, embora os objetos possam saber se comunicar uns com os outros, através de interfaces bem-definidas, os objetos, normalmente, não têm permissão para conhecer como os outros objetos são implementados.

III- O conceito de Encapsulamento (ocultamento de informação) é baseado na restrição do escopo ou visibilidade da informação, utilizada em projetos baseados em objetos, para obter melhor legibilidade, manutenibilidade e reusabilidade do software.

IV- O método construtor de uma classe Java é um método especial, que possui o mesmo nome da classe e é executado quando a classe é instanciada. Esse método não permite a sua sobrecarga, ou seja, não podemos criar vários métodos construtores, mesmo que contenham parâmetros diferentes.

Estão corretas as afirmativas:

Na programação orientada a objetos são utilizados classes e métodos. Um método

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis