Questões sobre Programação Orientada a Objetos

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Listagem de Questões sobre Programação Orientada a Objetos

Julgue os itens seguintes, acerca de conceitos de modularização, linguagens de programação e programação orientada a objetos empregados no código apresentado

. I Na implementação da classe Queue foi usado o princípio de encapsulamento.

II O tipo Queue é polimórfico, no sentido de que qualquer tipo de objeto pode ser armazenado em uma instância da classe Queue.

 III A classe Queue herda da classe Object e, desta forma, uma instância de Queue pode ser armazenada como um elemento de si própria.

 IV A cauda corrente da fila é armazenada pela variável rear.

 A quantidade de itens certos é igual a

Existem várias técnicas que permitem definir os requisitos básicos de um sistema e possibilitam a construção de um modelo de análise orientado a objetos para o sistema. A respeito dessas técnicas, julgue os itens subseqüentes.

A modelagem classe-responsabilidade-colaboração fornece mecanismos para identificar e organizar as classes relevantes aos requisitos do sistema. Uma classe cumpre suas responsabilidades de duas maneiras: quando utiliza suas próprias operações ou quando colabora com outras classes.

Existem várias técnicas que permitem definir os requisitos básicos de um sistema e possibilitam a construção de um modelo de análise orientado a objetos para o sistema. A respeito dessas técnicas, julgue os itens subseqüentes.

O modelo objeto-relacionamento faz uso de uma simbologia que foi adaptada das técnicas de modelagem entidaderelacionamento. Nesse modelo, não somente são identificados os relacionamentos entre objetos mas também são identificados os trajetos das mensagens.

Existem várias técnicas que permitem definir os requisitos básicos de um sistema e possibilitam a construção de um modelo de análise orientado a objetos para o sistema. A respeito dessas técnicas, julgue os itens subseqüentes.

O modelo objeto-comportamento indica como um sistema orientado a objetos responde a eventos ou estímulos externos. Para isso, o analista precisa criar uma marcação de eventos em cada caso de uso e construir um diagrama de transição de estados do sistema. Nesse último diagrama, deve-se observar o estado de cada objeto e o estado do sistema, observado externamente, à medida que o sistema realiza sua função.

Na programação orientada a objetos, quando uma classe pessoa física, além do seu atributo CPF, recebe os atributos da classe pessoa, diz-se que foi aplicada a técnica de

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