Questões sobre Programação

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Listagem de Questões sobre Programação

No que diz respeito ao Cobit (4.1), na estrutura Planejar e Organizar − Definir a Arquitetura da Informação, NÃO se trata de um objetivo de controle detalhado dessa estrutura:

Julgue os itens a seguir, a respeito de fundamentos de computação.

Durante a execução de um programa que utiliza funções em uma biblioteca dinâmica, esta deve ser carregada em memória e ligada ao processo em tempo de execução.

Julgue os itens de 79 a 90, relativos a fundamentos de computação e linguagens de programação e desenvolvimento para a Web.

O armazenamento do tipo FIFO (first in, first out) é encontrado na estrutura de dados do tipo pilha.

Considere:

I. Sequência, decisão e iteração são as estruturas necessárias e suficientes para o desenvolvimento da programação de computadores.

II. Uma sequência de passos, incluindo a forma como os dados serão armazenados no computador, permitindo que o problema possa ser resolvido de maneira automática e repetitiva.

III. Cada instrução é traduzida para uma representação interna e interpretada pela simulação de funcionamento do processador, o que torna mais rápido o ciclo escrita-execução-modificação.

IV. A sua aplicação divide e estrutura o algoritmo em partes fechadas e coerentes para evitar a repetição de uma sequência de comandos que é utilizada em várias partes do programa.

Em relação à programação de computadores, as definições contidas nos itens I, II, III e IV correspondem, respectivamente, à programação

Em relação à programação de computadores, considere:

I. Métodos de passagem de parâmetros permitem que parâmetros sejam transmitidos entre o programa principal e os subprogramas, sendo que, na passagem de parâmetros por valor, o valor real é passado e uma variável local é criada para armazená- lo; nesse processo sempre será efetuada a cópia dessa variável.

II. Pilha é uma estrutura de dados com acesso restrito aos seus elementos ordenados pelo princípio FIFO; a pilha pode ser usada na avaliação de expressões numéricas, na recursividade e pelos compiladores, na passagem de parâmetros para as funções.

III. Prototipação é uma abordagem que envolve a produção de versões iniciais de um sistema futuro com a qual pode-se realizar verificações e experimentações para se avaliar algumas de suas qualidades antes que o sistema venha realmente a ser construído.

IV. Registro é uma estrutura básica que permite guardar coleções de dados de diferentes tipos, sendo normalmente utilizado quando um objeto tem diferentes atributos.

É correto o que consta APENAS em

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