Questões sobre Linguagens

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Linguagens

Analise o código Java da classe GameEntry a seguir, em que cada escore de um jogo é formado por dois campos: o nome do jogador (name) e o valor inteiro do escore propriamente dito (score).

Para manter organizadas as entradas do arranjo entries, deve-se implementar um método da classe Scores, que insira os objetos GameEntry em ordem decrescente, segundo o valor de seus escores. Portanto, uma preocupação que um desenvolvedor deve ter ao implementar esse método de inserção da classe Scores é:

A linguagem OCL é usada em conjunto com a linguagem de modelagem unificada - UML. No trecho abaixo em linguagem OCL:

No metamodelo da UML existe referência para um conjunto de diagramas, dentre eles estão:

No metamodelo da UML existe referência para os elementos do diagrama de caso de uso. Esse diagrama serve para apontar:

Uma classe associativa é usada em um diagrama de classe em UML quando:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis