Listagem de Questões sobre Geral
Acerca dos controles de seqüência e de integridade, assinale V (Verdadeiro) ou F (Falso) nas afirmativas abaixo:
( ) A segurança do banco de dados usualmente se refere à segurança contra acessos maliciosos, e a integridade se refere ao fato de evitar a perda acidental de consistência.
( ) Os sistemas de banco de dados relacionais tipicamente fornecem segurança nos níveis de relação e visão.
( ) Um usuário com a habilidade para criar uma nova visão, recebe todos os privilégios sobre aquela visão, independentemente da autorização que já possui.
( ) Um usuário com habilidade para criar novas relações tem todos os privilégios sobre esta relação automaticamente, devido ao fato de possuir a autorização resource.
A opção com as letras na ordem correta é:
V V V F;
F V F V;
F V V F;
V V F V;
V F F V.
Considere a tabela abaixo e responda às questões 30 a 32.
Observe o desmembramento da tabela acima apresentado nas tabelas abaixo.
As tabelas apresentadas acima, de onde são retiradas as dependências transitivas, estão na forma normal:
1FN;
2FN;
3FN;
4FN;
5FN.
Sobre BSP (Business Systems Planning) é possível afirmar:
As questões básicas a considerar num processo de planejamento de informática são:
Um algoritmo é uma descrição das etapas de resolução de um problema ou a indicação ordenada de uma seqüência de ações bem definidas. O algoritmo é a maneira mais elementar de se descrever uma lógica. Existem vários tipos de lógica usadas em processamento de dados:
A lógica estruturada caracteriza-se por resoluções em laços, de dentro para fora, após ter subdividido o problema em diversas pequenas partes.
Existem diversos instrumentos para descrever a lógica de programação, como: os pictóricos, os narrativos e os de detalhe, que são os fluxogramas.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}