Questões sobre Organização e tratamento da informação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Organização e tratamento da informação

Sobre a biblioteca universitária, assinale a alternativa correta.

A legenda bibliográfica é o conjunto de elementos destinados à identificação de dados de um(a):

O MARC21 possui um campo destinado a registrar os cabeçalhos padronizados de nomes corporativos (entidades) quando estes são considerados como entrada principal em registro bibliográfico.

O número desse campo é:

Para Ramos (1999), nas bibliotecas universitárias pode ser uma ferramenta valiosa de avaliação, auxiliando no planejamento global, colaborando para o fornecimento de serviços de alta qualidade em diferentes áreas. Podem ser incluídos itens relacionados às funções na biblioteca, como administração, instalação, orçamento, pessoal, acervo, serviços e produtos.

Esta afirmação refere-se a:

Para Carvalho (2004), “firmou-se como fórum privilegiado de discussão dos problemas enfrentados pelas bibliotecas universitárias brasileiras, fortalecendo a colaboração entre essas organizações, como também o desenvolvimento de estudos e projetos na área.” Também é um aspecto relevante no desenvolvimento das bibliotecas universitárias brasileiras.

Assinale a alternativa que apresenta o nome deste fórum:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis