As obras de interesse absoluto de um assunto ou profissão, como manual do engenheiro, manual técnico de um produto ou equipamento, denominam-se
Relacione as colunas sobre a distribuição dos acervos e suas composições.
.
A sequência está correta em
O conceito de coleção de documentos bibliográficos e não bibliográficos organizados e administrados para formação, consulta e recreação de todo o público ou de determinada categoria de consulentes, está relacionado a que tipo de instituição?
Compilação de estatísticas da coleção, obtenção de opiniões de usuários regulares e verificação de listas, catálogos e bibliografias são métodos para:
O processo que envolve as atividades de conhecimento dos trâmites burocráticos institucionais, o conhecimento das dotações orçamentárias, o cumprimento de prazos, a supervisão e o controle de gastos para futura prestação de contas e o gerenciamento do serviço de permuta e doações, denomina-se:
Segundo Vergueiro (2010), o documento de política de seleção é um instrumento de trabalho primariamente destinado a dar suporte às decisões de seleção. Esse instrumento deve trazer informações sobre o seguinte item:
No que concerne a formação e desenvolvimento de coleções, julgue os itens que se seguem.
A política de desenvolvimento de coleções engloba um conjunto de normas e diretrizes que visam determinar ações, descrever estratégias gerais, estabelecer instrumentos e delimitar critérios para facilitar a tomada de decisão na composição e no desenvolvimento de coleções.
No que concerne a formação e desenvolvimento de coleções, julgue os itens que se seguem.
Uma vez que as bibliotecas digitais podem conter recursos de informação multimídia, elas não necessitam de políticas de desenvolvimento de coleções.
No que concerne a formação e desenvolvimento de coleções, julgue os itens que se seguem.
Em uma biblioteca especializada, a atividade de seleção prescinde da correspondência entre o material que será selecionado e os objetivos da instituição mantenedora.
Entre os critérios utilizados para avaliar o conteúdo das fontes de informação, aquele que visa a evidenciar quanto a informação veiculada pelo documento é exata, rigorosa, correta, denomina-se: