Questões de Auditoria Governamental da Quadrix

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Auditoria Governamental da Quadrix

Em relação à auditoria no setor público federal, julgue o item, com base no Manual de Orientações Técnicas da Atividade de Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo Federal, editado pela Secretaria Federal de Controle Interno (em 2017), e nas NBC TA, do Conselho Federal de Contabilidade. 


Como um trabalho de auditoria, geralmente, não pode ter abrangência integral do objeto auditado, os auditores internos devem determinar os limites da auditoria — o que será e o que não será incluído, ou seja, o escopo. Assim, o escopo deve apresentar uma clara declaração do foco, da extensão e dos limites da auditoria, e sua amplitude deve ser suficiente para que os objetivos da auditoria sejam atingidos. Além disso, outros fatores devem ser considerados em sua delimitação, a exemplo dos níveis de materialidade e dos riscos identificados. 

Em relação à auditoria no setor público federal, julgue o item, com base no Manual de Orientações Técnicas da Atividade de Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo Federal, editado pela Secretaria Federal de Controle Interno (em 2017), e nas NBC TA, do Conselho Federal de Contabilidade. 


Finalizada a análise preliminar do objeto de auditoria, a equipe deverá ter condição de definir, ainda que preliminarmente, os objetivos do trabalho, que consistem, basicamente, nas questões que a auditoria pretende responder, podendo ser aprimorados após a avaliação dos riscos associados ao trabalho. 

A Resolução n.º 986/2003, do Conselho Federal de Contabilidade, aprova a NBC TI 01 — Da Auditoria Interna, que estabelece parâmetros e diretrizes para o exercício da atividade de auditoria interna contábil no Brasil. Com base nessa normativa, julgue o item.


No âmbito da auditoria interna, os testes substantivos, como a observação, visam à obtenção da razoável segurança de que os controles internos estabelecidos pela administração estão em efetivo funcionamento, inclusive quanto ao seu cumprimento pelos funcionários e administradores da entidade. 

A Legislação Contábil aplicada ao Setor Público constitui-se basicamente da Lei n.o 4.320/1964, que estabelece normas gerais de direito financeiro, das Normas Brasileiras de Contabilidade Técnica do Setor Público (NBC TSP), do Conselho Federal de Contabilidade e do Manual de Contabilidade Aplicável ao Setor Público, editado pela Secretaria do Tesouro Nacional. De acordo com essa legislação, julgue o item.


Quando o auditor firmar convicção, baseada nas evidências coletadas, de que as demonstrações contábeis foram elaboradas, em todos os aspectos relevantes, de acordo com a estrutura de relatório financeiro aplicável, deverá emitir uma opinião não modificada. 

Um dos objetivos do Sistema de Controle Interno dos Conselhos de Farmácia é avaliar o cumprimento das metas previstas no plano de trabalho. Um dos componentes desse Sistema é a Controladoria, composta por, no máximo, três funcionários do quadro efetivo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis