Com relação à gestão de projetos, julgue os itens subsecutivos.
A organização que pretenda se estruturar para a gestão de projetos a partir de uma metodologia prescritiva poderá se basear no PRINCE2.
Com relação à gestão de projetos, julgue os itens subsecutivos.
A organização que pretenda se estruturar para a gestão de projetos a partir de uma metodologia prescritiva poderá se basear no PRINCE2.
Com relação à gestão de projetos, julgue os itens subsecutivos.
A análise do valor agregado de um projeto possibilita medir a qualidade de seus produtos.
Com relação à gestão de projetos, julgue os itens subsecutivos.
Os riscos e incertezas são maiores na fase de execução do projeto em comparação às fases de início e encerramento.
Sobre a aquisição de recursos materiais nas organizações, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) No sistema de reposição contínua, depois de transcorrido um intervalo de tempo preestabelecido, um novo pedido de compra para determinado item do estoque é emitido.
( ) O sinal da demanda é a forma pela qual uma informação chega ao setor de compras para desencadear o processo de aquisição de um bem material ou patrimonial.
( ) O Materials Requirement Planning (MRP) é uma técnica que permite determinar os custos dos materiais que serão utilizados na fabricação de certo produto.
( ) O Sistema Just in Time é um método de produção com o objetivo de disponibilizar os materiais requeridos pela manufatura apenas quando forem necessários ...
Em relação à Elaboração e Administração de Projetos, considere:
I - O planejamento de um projeto começa com um problema ou necessidade que determina a decisão de iniciá-lo.
II - O processo de execução do projeto consiste em realizar o trabalho planejado, o que envolve o dispêndio de energia física, intelectual e social.
III - O processo de administração de um projeto inclui apenas o planejamento e o controle.
São argumentos pertinentes:
A respeito da gestão de projetos, julgue os itens a seguir.
O gerenciamento de um projeto, esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo, implica o estabelecimento de objetivos claros e alcançáveis.
A respeito da gestão de projetos, julgue os itens a seguir.
As áreas de aplicação de projetos são geralmente definidas em termos de departamentos funcionais e disciplinas de apoio, como departamento jurídico, gerenciamento de produção e estoque, marketing, logística e pessoal.
Sobre os conceitos de projetos, analise.
I. Temporários: todo projeto tem início e fim definidos previamente.
II. Exclusivos: todo produto ou serviço gerado por um projeto é diferente de outros produtos e serviços já existentes.
III. Progressivos: conforme um projeto é melhor compreendido, maior é o seu detalhamento.
Assinale