Questões sobre Planejamento estratégico

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Planejamento estratégico

Uma indústria de cosméticos denominada Beleza do Cerrado, recentemente criada, possui como compostos básicos dos seus produtos os extratos oriundos de espécies de plantas nativas do cerrado brasileiro. As matérias-primas para a produção dos produtos são extraídas das plantas existentes nas propriedades agrícolas situadas no bioma cerrado. Após a produção industrializada, a venda dos produtos é feita por vendedoras comissionadas. Para atuar nesse concorrido mercado de cosméticos, definiu-se como lema de divulgação da empresa “Preservando e auxiliando a natureza”, em alusão à exploração econômica sustentável, ao respeito à ecologia e ao auxílio na manutenção da beleza das pessoas. Para o mês de junho, confiando nas vendas para o dia dos namorados, a Beleza do Cerrado idealizou e produziu, em quantidade limitada, perfumes com odores de flores do cerrado e de madeira. Trata-se de uma possibilidade de ampliação do portfólio de produtos da organização, caso o mercado seja avaliado como viável posteriormente.

Considerando o caso hipotético apresentado e os temas projeto e planejamento estratégico, julgue os itens de 46 a 59.

Se o primeiro lote de perfume produzido pela Beleza do Cerrado for avaliado e seu nível de qualidade de aceitação ou de conformidade for adequado, então a medida de coincidência entre a qualidade planejada e a qualidade que o produto de fato apresenta será considerada adequada.

Uma indústria de cosméticos denominada Beleza do Cerrado, recentemente criada, possui como compostos básicos dos seus produtos os extratos oriundos de espécies de plantas nativas do cerrado brasileiro. As matérias-primas para a produção dos produtos são extraídas das plantas existentes nas propriedades agrícolas situadas no bioma cerrado. Após a produção industrializada, a venda dos produtos é feita por vendedoras comissionadas. Para atuar nesse concorrido mercado de cosméticos, definiu-se como lema de divulgação da empresa “Preservando e auxiliando a natureza”, em alusão à exploração econômica sustentável, ao respeito à ecologia e ao auxílio na manutenção da beleza das pessoas. Para o mês de junho, confiando nas vendas para o dia dos namorados, a Beleza do Cerrado idealizou e produziu, em quantidade limitada, perfumes com odores de flores do cerrado e de madeira. Trata-se de uma possibilidade de ampliação do portfólio de produtos da organização, caso o mercado seja avaliado como viável posteriormente.

Considerando o caso hipotético apresentado e os temas projeto e planejamento estratégico, julgue os itens de 46 a 59.

Considerando que a Beleza do Cerrado possua algumas regras que norteiem o desempenho de suas atividades, como a escolha de apenas um número limitado de representantes para distribuir e vender as linhas de produtos em determinado território, é correto afirmar que tal regra corresponderá a uma política ou diretriz, componente da estrutura de um planejamento estratégico.

Uma indústria de cosméticos denominada Beleza do Cerrado, recentemente criada, possui como compostos básicos dos seus produtos os extratos oriundos de espécies de plantas nativas do cerrado brasileiro. As matérias-primas para a produção dos produtos são extraídas das plantas existentes nas propriedades agrícolas situadas no bioma cerrado. Após a produção industrializada, a venda dos produtos é feita por vendedoras comissionadas. Para atuar nesse concorrido mercado de cosméticos, definiu-se como lema de divulgação da empresa “Preservando e auxiliando a natureza”, em alusão à exploração econômica sustentável, ao respeito à ecologia e ao auxílio na manutenção da beleza das pessoas. Para o mês de junho, confiando nas vendas para o dia dos namorados, a Beleza do Cerrado idealizou e produziu, em quantidade limitada, perfumes com odores de flores do cerrado e de madeira. Trata-se de uma possibilidade de ampliação do portfólio de produtos da organização, caso o mercado seja avaliado como viável posteriormente.

Considerando o caso hipotético apresentado e os temas projeto e planejamento estratégico, julgue os itens de 46 a 59.

A estratégia organizacional utilizada pela Beleza do Cerrado, demonstrada pela sua relação de produção e fornecimentos, é de integração vertical.

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem.

No sistema BSC, é recomendado que as organizações abandonem os indicadores financeiros e passem a priorizar os indicadores não financeiros que considerem as perspectivas dos clientes, dos processos internos, dos aprendizados e do crescimento.

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem.

Estão afetas ao controle interno do INMETRO a comprovação da legalidade e a avaliação dos resultados da autarquia quanto à eficácia e à eficiência da gestão orçamentária, financeira e patrimonial.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis