A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN),...

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), Nº 9.394, de 20/12/1996, em seu capítulo IV, trata da Educação Superior, que deve abranger, entre seus cursos e programas, os cursos sequenciais
    A) de diferentes níveis de abrangência, abertos a candidatos que atendam aos requisitos estabelecidos pelas instituições de ensino, desde que tenham concluído o ensino médio ou equivalente.
    B) abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e tenham sido classificados em processo seletivo.
    C) abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação e que atendam às exigências das instituições de ensino.
    D) oferecidos a candidatos que atendam aos requisitos estabelecidos em cada caso pela legislação vigente e pelas instituições de ensino.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

À luz do Código de Ética Profissional do(a) Assistente Social, julgue os itens a seguir. A quebra do sigilo profissional é admissível em situações cuja gravidade possa acarretar prejuízo aos interesses do usuário, de terceiros ou da coletividade.

Resolva a questão aqui ›


Em relação à Lei Complementar n.º 46/1994, julgue os itens subseqüentes.

A fixação do horário de trabalho de servidor público pode ser alterada por conveniência e oportunidade da administração.

Resolva a questão aqui ›


Considerando o texto precedente e os múltiplos aspectos a ele relacionados, julgue os itens que se seguem.

No contexto da denominada modernidade tardia, os estudos sobre a dinâmica cultural da globalização demonstram que a diversidade social tem se valido das formas tradicionais de fazer política, fortalecendo os atores tradicionais e as formas consolidadas de representação.

Resolva a questão aqui ›