Eros requereu a absolvição de Hermes e Zeus, vez que os a...

Eros requereu a absolvição de Hermes e Zeus, vez que os atos pelos quais foram acusados teriam aprovação da comunidade e, dessa forma, aplicável seria o princípio da:
    A) admissão coletiva
    B) conjunção popular
    C) reprovação comum
    D) adequação social
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Comentários na questão

Deise Rodrigues

Concebido por Hans Welzel, o princípio da adequação social preconiza que não se pode reputar criminosa uma conduta tolerada pela sociedade, ainda que se enquadre em uma descrição típica. Trata-se de condutas que, embora formalmente típicas, porquanto subsumidas num tipo penal, são materialmente atípicas, porque socialmente adequadas, isto é, estão em consonância com a ordem social.


São exemplos: a circuncisão praticada na religião judaica, a tatuagem, o furo na orelha para colocação de brinco etc. Referido princípio, admitido num caso concreto, pode constituir causa supralegal de exclusão da tipicidade

Questões extras

Julgue os itens a seguir, acerca do monitoramento de tráfego em redes TCP/IP.

No cabeçalho do segmento do TCP (transport control protocol), o bit SYN é usado no estabelecimento de uma conexão.

Resolva a questão aqui ›


READ TEXT II AND ANSWER QUESTIONS 57 TO 70:

The text allows us to infer that the focus of an English class for pilots should have the same emphasis as that for a class of:

Resolva a questão aqui ›


Um sistema de proteção contra relâmpagos tem como objetivo blindar uma estrutura, seus ocupantes e seus conteúdos dos efeitos térmicos, mecânicos e elétricos associados com os relâmpagos. Relacione as colunas para identificar os principais componentes de um sistema de proteção contra relâmpagos:

A relação se estabelece em:

Resolva a questão aqui ›