Com base na Lei n.º 8.429/1992, julgue o item. O perdimen...

Direito Administrativo - Improbidade administrativa - Lei 8.429/92 - Instituto Quadrix - 2020 - CFO/DF - Provas: Agente Operacional Técnico de Arquivo Técnico Administrativo

Com base na Lei n.º 8.429/1992, julgue o item.


O perdimento de bens em razão de ato de improbidade dar‐se‐á, necessariamente, em favor do ente federativo a que esteja vinculada a entidade ou a pessoa jurídica lesada.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com cerca de 20% da população mundial em seu território e apresentando taxas de crescimento econômico em torno de 10% ao ano, a China é alvo das atenções mundiais. Sob o ponto de vista econômico, o País amplia a olhos vistos sua participação na cena global. Entre os diversos aspectos presentes no atual momento vivido pela China, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


Considerando as classes de palavras utilizadas no texto e as relações de sentido estabelecidas por elas, é correto afirmar que o (a)

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir, a respeito de escrituração. O livro caixa é, ao mesmo tempo, facultativo e obrigatório; neste último caso, para alguns tipos de entidades, como as microempresas e empresas de pequeno porte optantes pelo SIMPLES Nacional.

Resolva a questão aqui ›