O Decreto nº 3.298/1999 trata dos instrumentos da Polític...

Estatuto da Pessoa com Deficiência - Lei nº 13.146 de 2015 - Legislação das Pessoas com Deficiência - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2020 - TRE PA - Provas: Técnico Judiciário - Administrativa Técnico Judiciário - Operação de Computadores

O Decreto nº 3.298/1999 trata dos instrumentos da Política Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência. Sobre o assunto, assinale a alternativa que apresente corretamente um desses instrumentos:
    A) O fomento à formação de recursos humanos para adequado e eficiente atendimento da pessoa portadora de deficiência
    B) A elaboração do regimento interno do Ministério dos Direitos Humanos
    C) A aprovação do plano de ação anual do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência
    D) O zelo pela efetiva implantação da Política Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com a legislação vigente, julgue os próximos itens, relativos a resíduos e à vigilância ambiental. A área de vigilância ambiental em saúde, que compõe o SUS, busca conhecer e detectar mudanças nos fatores determinantes e condicionantes do meio ambiente que interferem na saúde humana com a finalidade de identificar as medidas de prevenção e controle dos fatores de risco ambientais relacionados às doenças ou outros agravos à saúde.

Resolva a questão aqui ›


Com base nas informações obtidas na forma da onda de capnograma, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


A Leishmaniose Tegumentar Americana (LTA) é endêmica em várias regiões do Brasil e já foi encontrada em todos os estados do território nacional. Houve mudança no perfil dos pacientes afetados; inicialmente, eram adultos jovens do sexo masculino e passaram a ser pessoas de todas as idades e sexos. A literatura já traz vários casos de LTA associados à AIDS. Assinale a alternativa que respectivamente apresenta a(s) droga(s) considerada(s) de primeira escolha pela OMS e pelo Ministério da Saúde para tratamento das formas cutânea e tegumentar.

Resolva a questão aqui ›