Ao Poder Público e seus órgãos cabe assegurar às pessoas...

Ao Poder Público e seus órgãos cabe assegurar às pessoas portadoras de deficiência o pleno exercício de seus direitos básicos, inclusive dos direitos à educação, à saúde, ao trabalho, ao lazer, à previdência social, ao amparo à infância e à maternidade, e de outros que, decorrentes da Constituição e das leis, propiciem seu bem-estar pessoal, social e econômico. Acerca das medidas que os órgãos e entidades da administração indireta devem viabilizar, analise as afirmativas abaixo.
I. Na área da formação profissional e do trabalho, uma das medidas previstas em lei é a promoção de ações eficazes que propiciem a inserção, nos setores públicos e privado, de pessoas portadoras de deficiência. II. Na área de recursos humanos, uma das medidas previstas em lei é o incentivo à pesquisa e ao desenvolvimento tecnológico em todas as áreas do conhecimento relacionadas com a pessoa portadora de deficiência. III. Na área da educação, uma das medidas previstas em lei é a oferta, facultativa e remunerada, da Educação Especial em estabelecimento público de ensino.
Assinale a alternativa correta.
    A) As afirmativas I, II e III estão corretas
    B) Apenas as afirmativas I e II estão corretas
    C) Apenas as afirmativas I e III estão corretas
    D) Apenas a afirmativa I está correta
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação a conceito e tipos de estrutura organizacional, julgue os próximos itens. A revolução tecnológica e o cenário de inovação promovem uma verdadeira transformação social, porém esse impacto não causa mudanças na produção de bens pelas empresas tampouco altera o ritmo de vida das pessoas.

Resolva a questão aqui ›


Considerando aspectos linguísticos do texto, julgue os próximos itens.

A inserção de uma vírgula imediatamente após o termo “informacionais” (linha 5) não causaria prejuízo à correção gramatical do texto, ainda que alterasse o sentido pretendido no período.

Resolva a questão aqui ›


Acerca das especificidades da contabilidade gerencial, julgue os itens seguintes.

A utilização da análise custo versus volume versus lucro como referência para a tomada de decisões contraria a confrontação entre a receita e a despesa do período. Esse fato ocorre porque, ao adotar o custeio variável, todo o saldo do custo indireto de fabricação será alocado ao resultado, independentemente da venda do produto.

Resolva a questão aqui ›