A doença cardiovascular (DCV) é a principal causa de mort...

Nutrição - Dietoterapia - Instituto Quadrix - 2020 - CRN - 2° Região (RS) - Nutricionista Fiscal

A doença cardiovascular (DCV) é a principal causa de morte no Brasil e no mundo, determinando aumento da morbidade e incapacidade ajustadas pelos anos de vida. Segundo a atualização da Diretriz de Prevenção Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia de 2019, julgue o item.


As dislipidemias representam importante fator de risco cardiovascular, sendo que a lipoproteína de baixa densidade colesterol (LDL‐c) é o mais relevante fator de risco modificável para a doença arterial coronariana.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens a seguir, de acordo com os ditames da Constituição Federal (CF).

O plano plurianual compreenderá as metas e prioridades da administração pública federal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subseqüente, orientará a elaboração da lei orçamentária anual, disporá sobre as alterações na legislação tributária e estabelecerá a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.

Resolva a questão aqui ›


Acerca desse caso clínico, julgue os itens a seguir.

Com certeza, em razão do histórico, esse paciente não se beneficia do uso de aspirina não tamponada na dose de 160 mg a 325 mg.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes, relativos a despesas de exercícios anteriores e conta única do tesouro.

A conta única do tesouro constitui passivo do Tesouro Nacional, registrado na Secretaria do Tesouro Nacional, e um ativo do Banco Central do Brasil.

Resolva a questão aqui ›