A insuficiência renal aguda é definida como a redução agu...

Nutrição - Dietoterapia - Instituto Quadrix - 2020 - CRN - 2° Região (RS) - Nutricionista Fiscal

A insuficiência renal aguda é definida como a redução aguda da função renal em horas ou dias. Refere‐se principalmente à diminuição do ritmo de filtração glomerular e(ou) do volume urinário, porém ocorrem também distúrbios no controle do equilíbrio hidroeletrolítico e acidobásico. À luz das Diretrizes de Insuficiência Renal Aguda da Sociedade Brasileira de Nefrologia, julgue o item.


A hiperidratação pode causar edema, hipertensão, insuficiência cardíaca e hiponatremia. O melhor parâmetro para diagnosticar precocemente a hiperidratação é o peso diário.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma das funcionalidades dos Sistemas de Informações Geográficas reside na integração de dados que devem estar referenciados a um único sistema de coordenadas. Ao desenvolver um projeto, empregando o Quantum GIS 2.0, para o qual foram disponibilizados dados de diferentes fontes, com sistemas de referência diferentes, a cada inclusão de uma nova camada:

Resolva a questão aqui ›


Acerca da contabilidade pública e de seus elementos constitutivos, julgue os itens de 71 a 80. O encerramento é um atributo da conta contábil que indica a permanência do saldo em uma conta, conforme sua natureza.

Resolva a questão aqui ›


Corresponde à porcentagem de itens corretos em quantidade ou valor, aferida após o inventário físico pela razão entre o número ou valor de itens corretos pelo número ou valor total de itens:

Resolva a questão aqui ›