Uma das justificativas jurídicas para a contratação diret...

Uma das justificativas jurídicas para a contratação direta emergencial, sem licitação, pela Administração Pública, é

  • 12/08/2019 às 08:17h
    39 Votos

    ? O princípio da continuidade, também chamado de Principio da Permanência, consiste na proibição da interrupção total do desempenho de atividades do serviço público prestadas a população e seus usuários. Entende-se que, o serviço público consiste na forma pelo qual o Poder Público executa suas atribuições essenciais ou necessárias aos administrados. Diante disso, entende-se que o serviço público, como atividade de interesse coletivo, visando a sua aplicação diretamente a população, não pode parar, deve ele ser sempre continuo, pois sua paralisação total, ou até mesmo parcial, poderá acarretar prejuízos aos seus usuários, e não somente a eles, tendo em vista que destes prejuízos poderão ser exigidos ressarcimentos e até mesmo indenizações, recairá estes prejuízos aos próprios servidores públicos.

  • 04/11/2019 às 11:49h
    16 Votos

    O Principio da Continuidade tem por objetivo garantir que a prestação da atividade administrativa, por ser relevante para toda a coletividade, não se interrompa. O serviço público se presume essencial, e se é essencial, precisa estar sempre disponível (“ofertado”).

  • 10/02/2020 às 03:48h
    11 Votos

    Rafaela, acho que a D está errada. Serviço especializado por prestador único entendo como hipótese de inexigibilidade de licitação (inviabilidade de competição).

  • 18/12/2019 às 09:16h
    8 Votos

    A resposta D também está correta!

  • 26/02/2021 às 04:30h
    2 Votos

    Segundo o princípio da Continuidade, a atividade administrativa não pode parar, porque essa é considerada essencial e sua paralisição pode acarretar prejuízo ao usuário.

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis