De acordo com a Lei Orgânica do Município de Serrana, no...

De acordo com a Lei Orgânica do Município de Serrana, no que diz respeito às Deliberações da Câmara Municipal, assinale a alternativa correta.
  • A. A discussão e a votação da matéria constante da ordem do dia poderão ser efetuadas com a presença de qualquer número dos membros da Câmara.
  • B. A aprovação da matéria colocada em discussão dependerá do voto favorável da maioria absoluta dos vereadores, ressalvados os casos previstos em outras leis.
  • C. O·vereador que tiver interesse pessoal na deliberação não poderá votar, sob pena de nulidade, se o seu voto não for declarado.
  • D. O·vereador que tiver interesse pessoal na deliberação não poderá votar, sob pena de nulidade, se o seu voto for decisivo.
  • E. O voto será sempre secreto nas deliberações da Câmara.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Geologia

A respeito das rochas metamórficas granoblásticas, leia as afirmativas a seguir e marque (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.

( ) Cornubianito, quartzito, mármore, greenstone, anfibolito e granulito são exemplos de rochas granoblásticas não foliadas.

( ) Todas as rochas granoblásticas são definidas por sua composição mineral, em vez de sua textura, porque são de aparência maciça.

( ) O cornubianito é uma rocha metamórfica granoblástica de contato de elevada temperatura, com tamanho de grão uniforme, que sofreu pouca ou nenhuma deformação.

( ) Os granulitos resultam de metamorfismo de alto grau e apesentam textura granoblástica. Estas rochas são formadas pelo metamorfismo de folhelhos, arenitos impuros e muitos tipos de rochas ígneas.

Marque a alternativa que indica a sequência CORRETA.

Resolva a questão aqui ›


Em cabeamento estruturado, a instalação deve estar fisicamente a um mínimo de 3 metros de qualquer fonte de interferência eletromagnética, como cabinas de força, máquinas de Raio X, elevadores, sistemas irradiantes. É uma das regras que devem ser seguidas quando da instalação

Resolva a questão aqui ›