No que se refere aos direitos de nacionalidade, é correto...

No que se refere aos direitos de nacionalidade, é correto afirmar:
  • A. São brasileiros natos os estrangeiros de qualquer nacionalidade, residentes na República Federativa do Brasil há mais de quinze anos ininterruptos e sem condenação penal, desde que requeiram a nacionalidade brasileira.
  • B. A lei não poderá, em qualquer hipótese e sob pena de violação ao princípio da igualdade, estabelecer distinção entre brasileiros natos e naturalizados.
  • C. São brasileiros natos os nascidos no estrangeiro de pai brasileiro ou de mãe brasileira, desde que sejam registrados em repartição brasileira competente ou venham a residir no Brasil e optem, em qualquer tempo, depois de atingida a maioridade, pela nacionalidade brasileira.
  • D. Os cargos de Vice-Presidente da República, Presidente da Câmara dos Deputados, Presidente do Senado Federal e Ministro do Supremo Tribunal Federal poderão ser ocupados por brasileiros natos ou naturalizados.
  • E. Aos portugueses com residência permanente no Brasil, se houver reciprocidade em favor de brasileiros, serão atribuídos os direitos inerentes aos brasileiros, sem possibilidade de qualquer distinção entre uns e outros.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Na comunicação oficial, o uso de pronomes e locuções pronominais de tratamento tem larga tradição na língua portuguesa. Em relação ao pronome de tratamento, a oração adequada ao uso padrão culto da língua é:

Resolva a questão aqui ›


“Usuários iguais devem pagar o mesmo valor pela mesma quantidade de serviço consumido” define o princípio da:

Resolva a questão aqui ›


Dada uma tabela PRODUTOS, o comando SQL que eliminará todos os seus registros tornando-a vazia é

Resolva a questão aqui ›