Conforme regras previstas na Consolidação das Leis do Tra...

Conforme regras previstas na Consolidação das Leis do Trabalho sobre o contrato individual de trabalho,
  • A. no tempo de serviço do empregado, quando readmitido, serão computados os períodos, ainda que não contínuos, em que tiver trabalhado anteriormente na empresa, mesmo que houver sido despedido por falta grave ou aposentado espontaneamente.
  • B. para fins de contratação, o empregador não exigirá do candidato a emprego comprovação de experiência prévia por tempo superior a 6 meses no mesmo tipo de atividade.
  • C. o contrato de trabalho intermitente poderá ser celebrado verbalmente, sem a necessidade de ser registrado na CTPS, quando for previsto em acordo ou convenção coletiva de trabalho.
  • D. os contratos por prazo determinado terão prazo mínimo de 30 dias e máximo de um ano, exceto o contrato de trabalho intermitente, cujo prazo máximo será de 3 anos.
  • E. o contrato de experiência não poderá exceder de 120 dias, permitidos duas prorrogações durante esse período.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando a relação entre as ideias e as estruturas linguísticas do texto, julgue os itens a seguir.

Entre as duas sentenças valorativas “Esse é um dado positivo” (l.10) e “Esse também é um dado auspicioso” (l.16-17), a diferença é que a primeira acrescenta sentido positivo à educação e a segunda, uma característica negativa.

Resolva a questão aqui ›


Acerca das recomendações da Organização Mundial da Saúde sobre as indicações e contra-indicações dos métodos contraceptivos, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


Em relação à organização das idéias do texto, julgue os próximos itens.

A palavra “tisnado” (l.10) equivale, no texto, a condenado.

Resolva a questão aqui ›