Sobre o pedido, como elemento da petição inicial, é CORRE...

Sobre o pedido, como elemento da petição inicial, é CORRETO afirmar:
  • A. Tratando-se de prestações sucessivas, elas se reputam incluídas independentemente de declaração do autor e serão abrangidas pela condenação as que se vencerem até julgamento em segundo grau de jurisdição.
  • B. É lícito ao autor formular pedidos alternativos, para que o juiz conheça do posterior quando não puder acolher o anterior.
  • C. É lícito ao autor cumular pedidos, desde que eles sejam compatíveis entre si, que haja uniformidade procedimental e que o juízo não seja relativamente incompetente para qualquer um dos pedidos.
  • D. A interpretação do pedido deverá ocorrer no contexto geral da postulação.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No desenvolvimento de um circuito eletrônico para determinada aplicação, destacam-se as etapas de concepção, projeto, simulação digital, desenvolvimento da placa de circuito impresso, montagem do protótipo e ensaios elétricos e eletrônicos. Como auxílio nesse desenvolvimento, observa-se a existência de programas computacionais denominados CAD (computed aided design). Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.

Capacitâncias e indutâncias parasitas não devem ser levadas em consideração ao se analisar o comportamento de um protótipo de equipamento eletrônico.

Resolva a questão aqui ›


O programa de visita é uma ação planejada, executada, controlada e avaliada para obtenção de objetivos antecipados estrategicamente para que, em sua aplicação tática e operacional nos eventos sucessivos, possam, através da experiência adquirida em cada visita, refletir o conceito interno e externo da organização. Em relação ao tema, considere as seguintes afirmativas: 1. Aspectos específicos dessa ação incluem as formas e os meios de comunicação pré-evento com os públicos envolvidos no programa de visitas, o que garante a identificação de diferentes perfis de públicos de interesse e a necessidade de flexibilizar o roteiro, o tempo e o local a ser visitado. 2. Para os profissionais responsáveis pelo programa de visitas, o cerimonial é uma ação dispensável, uma vez que já conhecem antecipadamente os perfis dos visitantes. 3. A equipe dos profissionais envolvidos no programa de visitas deve detalhar os trajes adequados aos visitantes e funcionários, bem como vestes especiais, além de prover materiais de identificação e nomear os profissionais responsáveis pelas exposições verbais orais (com intérpretes para outros idiomas). 4. A hospedagem, caso envolva pernoites dos integrantes do grupo de visitantes, é de total responsabilidade dos visitantes. Assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


O vocábulo “QUE” presente na charge acima constitui um pronome relativo. Assinale a alternativa em que não há essa mesma ocorrência:

Resolva a questão aqui ›