Em relação aos crimes contra a administração pública, mar...

Em relação aos crimes contra a administração pública, marque a alternativa CORRETA.
  • A. Há crime de Inserção de dados falsos em sistema de informações na conduta de inserir ou facilitar, o funcionário público, a inserção de dados falsos, alterar ou excluir indevidamente dados corretos nos sistemas informatizados ou bancos de dados da Administração Pública, com o fim de obter vantagem indevida para si ou para outrem ou para causar dano.
  • B. Há crime de peculato, quando um funcionário público exige, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função, mas em razão dela, vantagem indevida.
  • C. Há crime de Prevaricação quando um funcionário público retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticar tal ato contra disposição expressa de lei, por determinação do chefe imediato.
  • D. Há crime de concussão, quando um funcionário público apropria-se de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo.
  • E. Um funcionário público comete o crime de peculato culposo quando concorre, mesmo que culposamente, para o crime de outrem.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma paciente primigesta de vinte e três anos de idade, na 36.a semana de gravidez, sem antecedentes patológicos pregressos, durante a consulta de rotina do pré-natal, queixou-se de constipação e azia. Ao exame clínico, a paciente apresentava bom estado geral, corada, com edema de membros inferiores +/+4, pressão arterial de 110 mmHg x 70 mmHg, pulso de 92 bpm, altura de fundo uterino de 32 cm, batimentos cardíacos fetais na frequência de 135 bpm. Entre os exames laboratoriais, ela apresentou um hemograma com leucometria de 12.000, com 60% de segmentados, 25% de linfócitos e 1% de bastonetes, hematócrito de 33% e hemoglobina de 11,5 g/dL, plaquetas de 97.000 mm³. A sorologia VDRL revelou um título de 1:32. A sorologia para toxoplasmose mostrou IgG e IgM.

Diante do quadro clínico apresentado acima, julgue os itens a seguir.

Se a gestante do caso em apreço realizar o teste de FTA-Abs e o resultado for positivo, caso seja alérgica à penicilina, e for tratada com estearato de eritromicina nas doses recomendadas pelo Ministério da Saúde, então, é correto afirmar que o feto será tratado adequadamente.

Resolva a questão aqui ›


O organograma é um gráfico que demonstra a estrutura formal da organização num determinado momento. Existe um grande número de representações gráficas, dentre elas a representação resultante da estrutura tradicional mais a formulação estruturar fundamentada no planejamento e execução de projetos que é denominada de:

Resolva a questão aqui ›


Questão de Matemática

Um técnico deseja conformar um perfil tubular cilíndrico de diâmetro d mm e espessura t mm. O técnico fará um desenho de planificação do cilindro lembrando que deve deixar uma aba igual a s mm de comprimento para garantir a sobreposição e união das extremidades da chapa. Qual o comprimento de chapa que o técnico deverá cortar antes de conformar o tubo?

Resolva a questão aqui ›