A respeito dos crimes praticados por particulares contra ...

A respeito dos crimes praticados por particulares contra a administração, em geral (arts. 328; 329; 330; 331; 332; 333; 335; 336 e 337 do CP), assinale a alternativa correta.
  • A. O crime de desacato não se configura se o funcionário público não estiver no exercício da função, ainda que o desacato seja em razão dela.
  • B. Para se configurar, o crime de usurpação de função pública exige que o agente, enquanto na função, obtenha vantagem.
  • C. Para se configurar, o crime de corrupção ativa exige o retardo ou a omissão do ato de ofício, pelo funcionário público, em razão do recebimento ou promessa de vantagem indevida.
  • D. Aquele que se abstém de licitar em hasta pública, em razão de vantagem indevida, não é punido pelo crime de impedimento, perturbação ou fraude de concorrência, já que se trata de conduta atípica.
  • E. Não há previsão de modalidade culposa.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Assinale a opção em que o trecho do texto foi transcrito com erro gramatical.

Resolva a questão aqui ›


Na distribuição de água potável em uma fazenda, usualmente bombeia-se a água de um poço artesiano até uma caixa d’água e essa água é distribuída, por efeito da gravidade, aos pontos de consumo. A respeito do escoamento da água, julgue os itens que se seguem.

A grande vantagem do uso de medidores de vazão do tipo rotâmetro é o fato de que a leitura pode ser feita em qualquer ponto da tubulação de água, independentemente da direção de escoamento do fluido. Isso se deve ao fato de que apenas a força de empuxo devido à vazão do fluido determina o valor de leitura.

Resolva a questão aqui ›


Com o emprego da locução verbal "veio passando" (l.12-13) e a forma verbal "trabalhando" (l.14), associadas ao conjunto do texto, reforça-se a idéia de que foi longo o tempo de exercício do trabalho escravo na vida de Copaíba.

Resolva a questão aqui ›