De acordo com as regras constitucionais aplicáveis ao con...

De acordo com as regras constitucionais aplicáveis ao controle externo no âmbito federal, julgue os itens a seguir.

Considere a seguinte situação hipotética.

Determinado órgão público nomeou para um cargo certo servidor que havia sido condenado pelo TCU, por desvio de recursos, à proibição de assumir cargo público. Sabendo do fato, o TCU determinou que o órgão revisse a nomeação.

Nessa situação, caso o órgão não atenda à determinação, o TCU é competente para, por si só, sustar o ato impugnado.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

As instalações de tratamento de esgoto são comumente classificadas em função do grau de redução dos sólidos em suspensão e da demanda bioquímica ou química do oxigênio proveniente da eficiência de uma ou mais unidades de tratamento. Assinale a opção que apresenta, respectivamente, um tratamento primário e um secundário.

Resolva a questão aqui ›


Acerca da comunicação organizacional e da interação grupal, julgue os itens seguintes.

Segundo a perspectiva crítica, a comunicação é considerada pelas classes dirigentes como um instrumento de dominação para cooptar interesses dos trabalhadores.

Resolva a questão aqui ›


Considerando a Lei de Improbidade — Lei n.º 8.429/1992 — e os procedimentos administrativos, julgue os itens seguintes. As disposições da Lei n.º 8.429/1992 não são aplicáveis àqueles que, não sendo agentes públicos, se beneficiarem, de forma direta ou indireta, com o ato de improbidade cometido por prefeito municipal.

Resolva a questão aqui ›