A respeito da organização e da defesa do Estado e das ins...

A respeito da organização e da defesa do Estado e das instituições democráticas, julgue os itens subseqüentes.

O estado de defesa e o estado de sítio constituem duas medidas excepcionais para a restauração da ordem pública em momentos de anormalidade. Em ambos os casos, o controle político pelo Congresso Nacional sobre a decretação dessas medidas é prévio, visto que há necessidade de autorização para que o presidente da República as decrete.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca do passado e do presente da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens que se seguem.

Com a estabilização econômica proporcionada pelo Plano Real na segunda metade da década passada, ampliaram-se os investimentos das redes nacionais de televisão em infra-estrutura, visando o aumento da produção e exportação de programas.

Resolva a questão aqui ›


Com relação ao gerenciamento da informação e da gestão de documentos aplicada aos arquivos governamentais, julgue os itens seguintes.

Na medida em que diminui a possibilidade de uso da informação arquivística, há uma tendência a eliminá-la ou a conservá-la temporariamente. Em ambas as situações consideram-se as possibilidades de uso eventual da informação pelo organismo produtor, ou a sua condição de documento de valor permanente.

Resolva a questão aqui ›


Em Hidrogeologia, o conjunto de operações ou estudos que permite a localização e a caracterização do aquífero constitui a fase de

Resolva a questão aqui ›