Considerando as normas constitucionais sobre o Regime Ger...

Considerando as normas constitucionais sobre o Regime Geral de Previdência, assinale a alternativa incorreta.
  • A. Nenhum benefício que substitua o salário de contribuição ou o rendimento do trabalho do segurado terá valor mensal inferior ao salário mínimo.
  • B. A gratificação natalina dos aposentados e pensionistas terá por base a média dos valores dos proventos ao longo do ano.
  • C. É assegurado o reajustamento dos benefícios para preservar-lhes, em caráter permanente, o valor real, conforme critérios definidos em lei.
  • D. Os ganhos habituais do empregado, a qualquer título, serão incorporados ao salário para efeito de contribuição previdenciária e consequente repercussão em benefícios, nos casos e na forma da lei.
  • E. Para efeito de aposentadoria, é assegurada a contagem recíproca do tempo de contribuição na administração pública e na atividade privada, rural e urbana, hipótese em que os diversos regimes de previdência social se compensarão financeiramente, segundo critérios estabelecidos em lei.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Assinale a opção incorreta acerca da prisão no processo penal.

Resolva a questão aqui ›


O transtorno afetivo bipolar é um distúrbio mental complexo, cuja característica mais marcante é a alternância de episódios de euforia com os de depressão. Todas as alternativas abaixo são relativas aos tipos do transtorno bipolar, EXCETO:

Resolva a questão aqui ›


A respeito de manutenção, julgue os itens subsequentes. A manutenção do tipo preditiva é caracterizada essencialmente pela negociação de parada do processo produtivo com a equipe de operação quando há motivos ligados à segurança e à garantia de ferramental e peças sobressalentes. A falha ou condição anormal de operação é o objeto central da decisão gerencial que opta, em algumas situações extremas, por operar até a quebra do equipamento.

Resolva a questão aqui ›