Caso o Estado X decida intervir no Município Y, segundo ...

Caso o Estado X decida intervir no Município Y, segundo os ditames da Constituição Federal, é correto afirmar que a intervenção poderá ocorrer se
  • A. o município Y deixar de pagar, sem motivo de força maior, por 1 ano consecutivo, a dívida fundada.
  • B. for necessário que o Estado X ponha fim a grave comprometimento da ordem pública.
  • C. o município Y não tiver aplicado o mínimo exigido da receita municipal na manutenção e desenvolvimento do desporto e cultura.
  • D. o município Y não tiver aplicado receita mínima na consecução e desenvolvimento de políticas urbanas e agrárias.
  • E. o Tribunal de Justiça der provimento a representação para assegurar a observância de princípios indicados na Constituição Estadual, ou para prover a execução de lei, de ordem ou de decisão judicial.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um incêndio está se iniciando em uma máquina elétrica instalada dentro de um depósito cujo pavimento tem 2.500 m² e 7 m de pé-direito. O fogo começou à meia-noite, devido a um curto-circuito. Nesse horário, apenas três trabalhadores estavam no local, realizando tarefas administrativas, e ficaram presos em uma sala, com as chamas impossibilitando a fuga. O depósito conta com os seguintes dispositivos de prevenção e combate a incêndio: extintores portáteis, hidrantes, detectores de incêndio e chuveiros automáticos (sprinklers). O sistema de detecção acionou o alarme 3 minutos após o início do fogo.

Diante dessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

O acionamento dos sprinklers deve ser feito pelos combatentes do Corpo de Bombeiros Militar assim que cheguem ao local.

Resolva a questão aqui ›


Na frase: “Mas não faço.” (linha 40), a conjunção destacada em relação à seção anterior

Resolva a questão aqui ›


Para visualizar um projeto no AutoCAD em duas dimensões, percorrendo na tela todas as suas peças sem alterar o tamanho da visualização da tela, utiliza-se o comando:

Resolva a questão aqui ›