Com relação ao direito à moradia, em especial no âmbito d...

Com relação ao direito à moradia, em especial no âmbito do sistema financeiro de habitação, é correto afirmar que:
  • A. por se tratar se um direito individual e em razão de a política pública em questão não ser destinada às classes sociais menos favorecidas, o Ministério Público não tem legitimidade para propor ações coletivas sobre a matéria.
  • B. em casos de contratos firmados sem a cláusula que garanta à cobertura de eventual saldo devedor pelo FCVS, o mutuário tem direito à quitação do contrato ao final do prazo, independentemente da existência de saldo residual.
  • C. o imóvel vinculado ao sistema financeiro de habitação não pode ser objeto de usucapião.
  • D. nos chamados “contratos de gaveta”, foi dispensada a anuência da instituição financeira mutuante, em razão da vulnerabilidade das partes cedentes/cessionárias envolvidas, garantindo-se a eles todos direitos, em face da instituição financeira.
  • E. a capitalização de juros é vedada, conforme Lei n. 11.977/2009. Nesse sentido o mutuante teve que recalcular de oficio o saldo devedor em todos os contratos posto que a capitalização de juros ocorria de forma automática.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca de clipping e marketing institucional, julgue os itens seguintes. Uma das maiores contribuições do marketing moderno consiste na mudança de foco das empresas, o qual passou do produto para o mercado e público.

Resolva a questão aqui ›


Nos casos de fissuras labiopalatinas, a fonoterapia para a eliminação dos distúrbios articulatórios compensatórios

Resolva a questão aqui ›


             No Brasil, o feijão é a principal fonte de proteínas para grande parte da população. O teor proteico nos grãos varia entre 20% e 35%, mas suas proteínas não são consideradas de alto valor biológico, por serem deficientes em aminoácidos sulfurados, terem baixa digestibilidade e por ainda existirem os componentes antinutricionais. O cozimento dessa leguminosa, além de desenvolver as características organolépticas, inativa as substâncias antinutricionais. Contudo, a cocção deve ser controlada para não comprometer a biodisponibilidade dos nutrientes. Os dados obtidos em um estudo para avaliar algumas diferenças quanto ao teor de proteínas e a disponibilidade de alguns aminoácidos em diferentes condições de cozimento dessa leguminosa se encontram na tabela a seguir.

        Teor de proteína (%), de metionina e de lisina (em mg de aminoácido/g de amostra seca) em amostras de feijão submetidas a diferentes condições e métodos de cocção.

 

Considerando as informações acima apresentadas, julgue os itens que se seguem.

Quanto à disponibilidade de metionina, o aumento significativo observado nos dados apresentados na tabela acima se deve ao menor tempo de cocção requerido pelas leguminosas, quando são maceradas, uma vez que essa condição proporciona menor exposição ao agente desnaturante.

Resolva a questão aqui ›