No rol dos Direitos Sociais, consagrados pela Constituiçã...

No rol dos Direitos Sociais, consagrados pela Constituição Federal, consta o “direito de greve”, reconhecido através
  • A. da busca na melhoria das condições de vida dos hipossuficientes e na concretização da igualdade social.
  • B. da reivindicação do pagamento de indenização compensatória, impedindo a dispensa injustificada, sem motivo socialmente relevante.
  • C. do direito de imunidade do trabalhador face às consequências normais de não trabalhar, implicando numa permissão de não cumprimento de uma obrigação.
  • D. do direito à capacitação e aperfeiçoamento do indivíduo para o mercado de trabalho.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Se a memória ROM tem 11 linhas de endereço e 8 linhas de dados, a sua capacidade é de 2 kilobytes.

Resolva a questão aqui ›


Acerca do registro imobiliário, julgue os itens subseqüentes.

Considere que foi julgada procedente ação ordinária e decretada invalidade de um registro imobiliário, sob o entendimento de que o teor do registro não exprimia a verdade. Nessa situação, o alienante continua a ser havido como dono do bem até o trânsito em julgado da sentença, ocasião em que será promovido o cancelamento do respectivo registro.

Resolva a questão aqui ›


O setor de embalagens para alimentos e bebidas vem se destacando pela utilização crescente dos plásticos, em função de suas excelentes características, entre elas: transparência, resistência, leveza e atoxidade. De acordo com a Associação Brasileira para reciclagem de materiais Plásticos (plastivida), a adoção de um sistema de codificação para identificação do material utilizado na confecção de recipientes e de embalagens é prática de âmbito mundial. A aplicação dos códigos pelas indústrias produtoras facilita o processo seletivo.

Pelo sistema de identificação de resinas plásticas recicláveis adotadas no Brasil, pode-se classificar as embalagens,de 1 a 4, respectivamente, como:

Resolva a questão aqui ›