A. A m...

Assinale a alternativa INCORRETA:
  • A. A mudança de gênero deve observar a prévia cirurgia de redesignação sexual do interessado na alteração do registro público.
  • B. No casamento avuncular (entre colaterais de terceiro grau) in extremis ou articulo mortis (nuncupativo), o assentimento do nubente enfermo pode ser inferido por gestos, desde que confirmada a vontade pelas testemunhas.
  • C. A paternidade socioafetiva pode ser reconhecida voluntariamente na via administrativa, ainda que no assento de nascimento conste o vínculo paterno-filial biológico.
  • D. Na união estável envolvendo pessoa maior de setenta anos, a existência de pacto antenupcial excepciona a obrigatoriedade do regime de separação de bens.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito da Resolução n.º 750 do Conselho Federal de Contabilidade, julgue os itens a seguir.

De acordo com o princípio da atualização monetária, a avaliação do patrimônio deve manter os valores das transações originais, sendo necessário, entretanto, atualizar sua expressão formal em moeda nacional, para que os valores permaneçam substancialmente corretos.

Resolva a questão aqui ›


Assinale a alternativa em que o termo destacado NÃO pertence à mesma classe gramatical dos demais.

Resolva a questão aqui ›


O enunciado a seguir refere-se às questões de números 41 e 42.

Quatro mulheres marcaram um encontro na porta do Mercado Central. Há 4 portas no Mercado Central, e, como se esqueceram de especificar em qual das portas se encontrariam, cada uma delas se dirige a uma porta escolhida ao acaso.

Qual é a probabilidade de três delas se dirigirem a uma mesma porta e a mulher restante se dirigir a outra porta?

Resolva a questão aqui ›