São passíveis de arguição de impedimento ou suspeição os ...

São passíveis de arguição de impedimento ou suspeição os membros do Tribunal, do Procurador Regional, dos funcionários da Secretaria Judiciária, bem como dos juízes e chefes de cartório eleitorais, nos casos previstos na lei processual civil e com fundamento em parcialidade partidária. Sobre o processo de arguição, assinale a alternativa correta.
  • A. Caso o excepto deixe de responder, o processo instruído pelo relator será encaminhado à mesa para julgamento em sessão extraordinária.
  • B. A oposição da exceção quando o impedido ou suspeito for chamado como substituto deverá ser interposta dentro de quarenta e oito horas contadas da distribuição.
  • C. O relator ou revisor que se considerar impedido ou suspeito deverá declará-lo por despacho nos autos e encaminhar o processo à Secretaria Judiciária para nova distribuição.
  • D. A petição de arguição de impedimento ou suspeição de juiz ou chefe de cartório eleitoral será dirigida ao próprio juiz, observando-se o procedimento previsto na legislação processual pertinente.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação aos sistemas elétricos utilizados para a transmissão e a distribuição de energia, julgue os itens seguintes. No modelo de linhas de transmissão, a capacitância da linha é um parâmetro importante a ser considerado se as linhas são curtas, de pequeno comprimento, ou se o sistema opera em baixa tensão.

Resolva a questão aqui ›


Acerca de aspectos diversos relacionados à manutenção de automóveis, julgue os itens que se seguem.

O desgaste desigual dos pneus pode estar associado, entre outros, a aspectos como calibragem dos pneus com pressão incorreta, alinhamento incorreto das rodas dianteiras e desbalanceamento dos pneus.

Resolva a questão aqui ›


Um paciente com 40 anos de idade, lavrador, procedente da área rural de Sergipe, refere aparecimento de úlcera no terço médio do membro inferior direito, há 60 dias. No exame dermatológico, observa-se úlcera única, indolor, com fundo granuloso recoberto por secreção serosa e bordas elevadas.

Em relação ao diagnóstico e às condutas para o caso acima, julgue os itens a seguir.

Realizada a intradermorreação de Montenegro, espera-se 100% de possibilidadede de positividade no caso descrito.

Resolva a questão aqui ›