Consoante o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do ...

Consoante o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de São Paulo, será aplicada a pena de demissão nos casos de
  • A. aplicação indevida de dinheiros públicos.
  • B. prática de insubordinação grave.
  • C. exercício de advocacia administrativa.
  • D. pedir, por empréstimo, dinheiro ou quaisquer valores a pessoas que tratem de interesses ou o tenham na repartição, ou estejam sujeitos à sua fiscalização.
  • E. prática, em serviço, de ofensas físicas contra funcionários ou particulares.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um empregado efetuou a conciliação de uma conta contábil que possuía grande quantidade de operações. De posse dos documentos e dos razões analíticos, iniciou o processo de eliminação dos valores que constavam dos dois controles. Na etapa seguinte, ele relacionou as pendências, isto é, os valores que constavam em apenas um dos controles. Para tanto, examinou os valores um a um, para localizar aqueles que não haviam sido eliminados na primeira etapa. Constatou, então, que não havia nenhum valor sem ser conferido. Em seguida, repetiu o processo nos razões analíticos para localizar os valores não correspondidos, e também não encontrou pendências. No passo seguinte, verificou os saldos finais dos documentos e dos razões analíticos, percebendo que os saldos, em ambos os documentos, eram rigorosamente iguais.

Considerando essa situação, julgue os itens a seguir.

A conferência dos saldos do documento auxiliar e da conta contábil deve ser feita antes de se iniciar o processo de conciliação.

Resolva a questão aqui ›


A radiografia simples do fêmur de um paciente de 19 anos de idade evidenciou uma lesão lítica na metáfise distal. Com o diagnóstico de osteossarcoma no exame histológico, o paciente foi submetido à quimioterapia.

Acerca desse quadro clínico e suas implicações, julgue os itens subsequentes.

O subtipo de osteossarcoma de pior prognóstico é o parosteal.

Resolva a questão aqui ›


Um homem de 60 anos de idade, com história prévia de câncer de língua tratado cirurgicamente, apresentando queixas de disfagia progressiva para sólidos e perda de 15 kg em cinco meses, foi submetido a avaliação endoscópica e ecoendoscópica.

Com base nesse quadro clínico, julgue os itens subseqüentes.

O tecido tumoral esofágico avançado friável pode associarse à fistula respiratória quando localizado no terço médio do esôfago.

Resolva a questão aqui ›